Publicado em 28/11/2014 10h13

Em Minas, frango vivo vai encerrando o mês com mais uma forte queda

Iniciadas nos primeiros dias de novembro, ainda não cessaram as quedas de preço do frango vivo de Minas Gerais
Por: Avisite

vivo frango

Comparativamente ao mês anterior, agosto, houve pequeno recuo, da ordem de 0,23%. Vale notar, entretanto, que setembro é mês mais curto, de 30 dias. E isso considerado, a produção real aumentou em torno de 3%.

Esse aumento indica haver melhoras na produtividade do setor, pois a produção diária (tendo como base o volume mensal total e o número de incubações/nascimentos possíveis no mês) registra incremento. Mas, independente disso, em outubro passado deve ter sido registrado novo recorde anual. Para chegar a essa conclusão, basta projetar a produção de setembro para o mês seguinte.

Os 531,2 milhões de pintos de corte de setembro representaram produção diária (30 dias) de 17,7 milhões de cabeças. Que, projetadas para os 31 dias de outubro sinalizam volume total da ordem de 550 milhões de cabeças. No mínimo, porquanto um ligeiro aumento de produtividade pode elevar esse número ainda mais.

Nos primeiros nove meses de 2014 a produção brasileira de pintos aumentou apenas 0,67%, enquanto o volume acumulado em 12 meses (outubro de 2013 a setembro de 2014) registra incremento de pouco mais de 1%. 

Publicidade