Publicado em 01/11/2016 15h13

Alckmin assinará decreto para facilitar licenciamento da aquicultura

Segundo o governo paulista, as taxas de licenciamento ordinário e simplificado ao pequeno produtor serão reduzidas pela metade
Por: Criação


aquicultura

Decreto busca reduzir a burocracia no cultivo de produtos naturais aquáticos e na criação de peixes e mariscos. Foto: Alexandre Moreira/A2 Fotografia

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assina nesta terça-feira (1/11) um decreto que tem como objetivo reduzir a burocracia no licenciamento da aquicultura, como é chamado o cultivo de produtos naturais aquáticos e a criação de peixes e mariscos em ambientes confinados e controlados.

O novo decreto, que revisa a regulamentação editada em 2014, simplifica o licenciamento da aquicultura de pequeno porte no Estado, assim como estabelece procedimentos para a criação de novos parques aquícolas, além de reconhecer os já criados. Segundo o governo paulista, as taxas de licenciamento ordinário e simplificado ao pequeno produtor serão reduzidas pela metade.

O decreto será assinado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, em cerimônia com a participação, junto com Alckmin, dos secretários estaduais do Meio Ambiente (Ricardo Salles), e de Agricultura (Arnaldo Jardim), além de produtores de aquicultura.