Publicado em 10/08/2016 17h37

Produção na safra de algodão da Índia deve ser menor que prevista, diz USDA

Segundo o departamento, os indianos estão optando pela produção de alimentos, com expectativa de melhores retornos e menos riscos de pragas
Por: Estadão Conteúdo

A produção de algodão da Índia na temporada 2016/2017, que se inicia em 1ª de setembro no Hemisfério Norte, deve ser menor do que a inicialmente prevista devido à menor área sendo colhida, de acordo com nota divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A estimativa do escritório do USDA na Índia é de que 11,2 milhões de hectares serão cultivados com algodão no país na temporada 2016/2017. Já a produção indiana da fibra é projetada em 27,480 milhões de fardos.

"Apesar de uma boa temporada de monções (período marcado por chuvas que vão de junho a setembro e que em 2016 ficaram abaixo da média), produtores vêm destinando áreas para a produção de alimentos, em função da expectativa de melhores retornos e dos riscos de ocorrência de pragas nas lavouras de algodão e dos custos a eles atrelados", declarou o departamento no comunicado.