Publicado em 05/08/2016 17h30

Cargill vai vender para Bunge duas instalações de oleaginosas na Europa

Não foi revelado o valor da negociação, que envolve unidades na França e na Holanda
Por: Estadão Conteúdo

A Bunge anunciou nesta sexta-feira (5/8) a compra de duas instalações de processamento de oleaginosas da Cargill na Europa, uma na Holanda e outra na França. O valor da negociação não foi informado. Os funcionários ligados ao negócio (120 na Holanda e 51 na França) vão ser transferidos para a Bunge, informa a empresa, em comunicado.

Na Holanda, a transação inclui as instalações de processamento de soja e colza e o refinamento do óleo de soja no Porto de Amsterdã, assim como uma parte dos ativos de terminais portuários dedicados a dar suporte à descarga e armazenamento de matérias primas. Já na França a transação inclui uma planta de esmagamento de soja e colza localizado no Porto de Brest.

A Bunge informa que a capacidade de processamento anual agregada nos dois locais é de aproximadamente 2 milhões de toneladas.Conforme a Bunge, os ativos são altamente complementares às operações de processamento de soja da empresa existentes na Europa. O negócio permitirá expandir sua presença no norte da Europa e aumentar presença no mercado de proteína da Europa.

A Cargill manterá duas outras instalações de processamento de soja na Europa Ocidental, nos portos de Barcelona, na Espanha, e em Liverpool, no Reino Unido. A Bunge informa que a transação ainda está sujeita às condições habituais de fechamento do negócio, incluindo apuração de concorrência e consulta aos trabalhadores.