Publicado em 19/11/2014 15h50

Especialistas de todo o mundo debatem agronegócio global em fórum sul-americano

Com a participação de especialistas e representantes da cadeia produtiva do mercado global, 2º Fórum de Agricultura da América do Sul discute inovação e sustentabilidade no agronegócio mundial a partir da realidade da América do Sul
Por: Juliana Vitulskis | Bruna Robassa

Acontece nos dias 27 e 28 de novembro o 2º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum South America), em Foz do Iguaçu (PR). O evento tem como foco o debate do mercado internacional a partir da realidade sul-americana. Dentre os palestrantes estão especialistas dos Estados Unidos, Rússia, Índia, México e América do Sul; representantes do Banco Mundial e da AgResource, uma das maiores empresas de informação de mercado mundial, além de técnicos e pesquisadores da América do Sul.

 

O coordenador da AGRBrasil (representante da AgResource no Brasil), consultor em commodities e macroeconomia, Pedro Dejneka, apresentará o painel “Soja e Milho - Oferta supera demanda e redesenha mercado de grãos”. “Estamos em um momento do mercado em que o estoque global de grãos é cerca de 35% maior que o do ano passado, e que a safra na América do Sul deve ter novo recorde, com aumento esperado de 10 milhões de toneladas”, comenta o especialista. Segundo Dejneka, é importante o produtor compreender essa realidade e as tendências de médio e longo prazo para poder tomar melhores decisões no mercado atual.

 

A AGRBrasil é uma das patrocinadoras do fórum, além da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Apoiam o evento o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Federação de Agricultura do Estado Paraná (Faep), Agrotec, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Souza Cruz.

 

O 2º Fórum de Agricultura da América do Sul é realizado pelo Agronegócio Gazeta do Povo, que desde 2006 executa levantamentos técnico-jornalísticos do agronegócio no Brasil e no mundo. As inscrições podem ser feitas antecipadamente até 24 de novembro pelo site www.agrooutlook.com.

Publicidade