Publicado em 19/11/2014 15h01

Sebrae reelege diretoria e tem novo presidente para o Conselho Deliberativo Estadual

Votação aconteceu nesta terça-feira entre representantes das 11 instituições que fazem parte do Conselho.
Por: Sebrae

nodalg mini

Nesta terça-feira (18), o Conselho Deliberativo Estadual (CDE), representado por 11 entidades – entre instituições de pesquisa, financeiras e de apoio empresarial, elegeu em reunião na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Campo Grande seu novo presidente.

 

Por unanimidade, Edison Araújo, presidente do Sistema Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), foi eleito para o quadriênio 2015-2018 e assume a partir de janeiro do próximo ano. Ele agradeceu a confiança e lembrou a todos do trabalho realizado pelos últimos presidentes que passaram pelo Conselho.

 

“É uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande quando se trata de uma entidade que já tem forte atuação no MS, graças a mandatos como do Eduardo Riedel e Luiz Cláudio Fornari, aqui presentes”, disse. “Espero contribuir assim como na Fecomércio, quando tínhamos apenas cinco municípios conosco e hoje são mais de 60”, concluiu.

 

Riedel, que deixa o posto de presidente do CDE no final deste ano, salientou o papel dos colaboradores da entidade para executar ações de capacitação aos empreendedores e melhoria dos pequenos negócios. Ele reforçou ainda a união e o trabalho das entidades do Conselho para o desenvolvimento da economia local. “Temos sempre que sair da zona de conforto para alcançarmos aquilo que queremos para o nosso estado”, destacou.

 

Diretoria permanece

 

Os economistas Cláudio Mendonça (superintendente), Tito Estanqueiro (diretor técnico) e Maristela França (diretora de operações) seguem como diretores do Sebrae/MS para o período de 2015 a 2018.

 

“O desafio não é somente dar continuidade aos projetos, mas melhorar ainda mais os resultados que conseguimos”, destaca Cláudio Mendonça. A solenidade de posse do novo presidente do CDE e da diretoria executiva acontecerá no próximo mês de janeiro.

 

Composição do CDE

 

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Mato Grosso do Sul é formado por representantes de 11 instituições: Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Famasul, Faems, Fecomércio, Fiems, Fundect, Sebrae Nacional, Seprotur e UFMS.

                                                                          

 

Publicidade