SUDESTE
No sábado, dia 8, volta a chover forte no Estado de São Paulo e no sul mineiro. As chuvas também atingem os reservatórios paulistas. A sensação de abafamento persiste. Nas demais áreas, as chuvas chegam ao fim do dia após uma tarde quente, de forma bem mais isolada. Somente o norte do Espírito Santo e de Minas Gerais é que ainda ficam com tempo completamente seco.
No domingo, dia 9, as chuvas se espalham mais para Minas e Rio e as temperaturas ficam mais amenas por conta dos ventos que sopram de sul, e começando a ter mais períodos de melhoria em São Paulo. Já em Minas, Rio e Espírito Santo, ainda pode chover forte com trovoadas no domingo.
SUL
No sábado a frente fria já avança para o Sudeste, mas ainda provoca chuvas mais contínuas e fracas entre o Paraná e centro e norte de Santa Catarina. O tempo volta a ficar firme e ensolarado no Rio Grande do Sul. Uma nova massa de ar mais frio e seco impede a formação de nuvens e os ventos de sul amenizam um pouco o calor. A novidade é que a umidade relativa do ar começa a cair no período da tarde. Com os elevados índices de radiação ultravioleta nesta época do ano.
No domingo, o ar seco toma conta de toda a região Sul. As temperaturas voltam a cair um pouco mais pela manhã, mas não chega a fica com valores significativos. Apenas na região serrana é que os valores das mínimas ficam abaixo dos 10ºC. Na parte da tarde, o tempo aberto e ensolarado favorece temperaturas máximas subindo bastante nos três Estados. Somente na faixa sul gaúcha é que as máximas ainda ficam mais amenas e com alguma cobertura de nuvens.
CENTRO-OESTE
No sábado, uma frente fria se conecta a umidade da Amazônia e traz chuvas mais generalizadas, trovoadas e rajadas de vento sobre o Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso. Nas demais áreas, a situação segue semelhante às dos dias anteriores, com pancadas de chuva de baixo volume de maneira mais isolada após uma tarde quente.
No domingo, a umidade fica mais concentrada no Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, já que uma frente fria se desloca para o Espírito Santo e começa a movimentar as áreas de instabilidade pelo interior do país. São esperados os maiores volumes para o cento e norte goiano. No Mato Grosso do Sul já ocorrem mais períodos de melhoria e mesmo com ventos de sul.
NORDESTE
No sábado, as chuvas ganham força no oeste da Bahia e são esperados acumulados mais significativos nas áreas produtoras. Mesmo assim, as chuvas ainda não atingem todas as propriedades. No litoral, nada muda e a nebulosidade aumenta no fim do dia, com chuvas mais significativas no litoral sergipano. Tempo firme e ensolarado no litoral norte do Nordeste.
No domingo, as chuvas se espalham pelo oeste e sul da Bahia com a organização da umidade da Amazônia e uma frente fria que atravessa o Sudeste. Nas demais áreas, tempo firme, seco e ensolarado.
NORTE
No sábado, nada muda e as pancadas de chuva típicas de verão atingem de forma irregular e com baixo acumulado na maior parte da região.
No domingo, as chuvas cessam no norte do Pará, mas uma frente fria no Centro-Sul do Brasil favorecem chuvas mais fortes na faixa sul, desde o Acre até o Tocantins.