Publicado em 25/06/2015 20h39

Genética Aditiva mostra resultado em tecnologia de seleção de Nelore durante leilão em agosto

Em oferta, reprodutores com avaliação Top 0,1% a 5% prontos para trabalhar
Por: Hellen Quida Dias

Rem USP

Rem Usp, maior vendedor de sêmen na Alta Genetics em 2014 é pai de animais que irão a leilão

Estudo do Ined (Instituto Francês de Estudos Demográficos) aponta que em 2050 seremos 9,7 bilhões de habitantes no planeta Terra, somente no Brasil, 227 milhões. Durante esse período, a extensão da área produtiva do agronegócio não deve aumentar mais do que 2%, ao passo que em Mato Grosso do Sul, com o advento do novo Código Florestal, a tendência é de retração nos próximos anos, com 6% das terras produtivas destinadas à recomposição de reserva. Diante desse panorama, um dos grandes desafios que se impõem ao agronegócio do século XXI é o de ampliar os índices de produtividade de tal forma que em território igual ou menor consiga-se garantir o abastecimento crescente do mercado e o permanente equilíbrio entre a demanda e a oferta.

Quando o assunto é pecuária, esse desafio só pode ser alcançado com tecnologia de ponta e melhoramento genético bovino. A Genética Aditiva vem a 30 anos atuando com excelência no uso de tecnologia de seleção para promover o melhoramento genético e proporcionar aos rebanhos saltos de qualidade e produtividade. A meta diária é produzir animais com capacidade para oferecer ao mercado carne de qualidade em menor tempo.

Em agosto os criadores de todo Brasil terão a disposição no 12º Mega Leilão Genética Aditiva reprodutores com avaliação Top 0,1% a 5%, com idade média de 24 meses e prontos para trabalhar. O evento vai oferecer ao mercado mais de 400 touros para elevar a qualidade genética dos rebanhos e aumentar a eficiência nas fazendas.

Os animais ofertados resultam de um trabalho de melhoramento que colocou em 2015, touros nas dez primeiras posições do ranking da ANCP. Em oferta, reprodutores com avaliação Top 0,1% a 5%, com idade média de 24 meses e prontos para trabalhar. O evento vai oferecer ao mercado mais de 400 touros para elevar a qualidade genética dos rebanhos e aumentar a eficiência nas fazendas.

O remate integra um grupo seleto de grandes leilões de touros do país e apresenta um índice elevado de recompra, ou seja, criadores fidelizados ao trabalho da marca Genética Aditiva, que retornam aos investimentos frequentemente. Para o médico veterinário Argeu Silveira, responsável técnico da empresa, este leilão tem três pilares fundamentais: quantidade, qualidade e bom preço. “Na pecuária, melhorar o rebanho é pensar no futuro. E se a tecnologia estiver presente o futuro pode ser mais lucrativo. Todos os animais que vão entrar na pista, possuem qualidade genética comprovada e desempenho superior. Produtores rurais interessados em aprimorar seu rebanho para bovinocultura de corte vão encontrar excelentes oportunidades neste leilão”, garante Argeu.

E no dia seguinte, 02 de agosto, pelo AgroCanal, a Genética Aditiva promoverá o 5º Leilão Virtual Novilhas Nelore Genética Aditiva, quando serão negociadas 120 fêmeas prenhes Top 0,1% a 5%.