“A participação brasileira vem crescendo ano a ano e, consequentemente, os resultados têm sido maiores, tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo. Hoje, o Brasil oferece um portfólio de produtos bastante diversificados, competitivos e apreciados pelos compradores da feira”, comentou a diretora do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPIA), Telma Gondo.
Essa foi a sétima vez consecutiva que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), coordenou o Pavilhão Brasil, que contou com a exposição de produtos de 26 empresas e uma associação. Com espaços individualizados, o pavilhão, de 252m² ofereceu estrutura e serviços de apoio aos expositores.
Dentre os produtos expostos, destacam-se café, chocolates, açúcar refinado e orgânico, produtos apícolas, arroz, frutas e amendoim, água de coco, caldo de cana envasado, chá com frutas, açaí, cachaça, vinhos, espumantes, cervejas, pão de queijo, requeijão, leite condensado, especiarias, molhos e conservas, sobremesas, vegetais processados e alimentos prontos, entre outros.
Mais informações sobre as ações de promoção comercial apoiadas pelo Mapa podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico dpi@agricultura.gov.br e na página www.agricultura.gov.br/internacional.