Publicado em 08/06/2015 15h44

Frango vivo segue em franca recuperação

Iniciada na terça-feira passada, a recuperação de preços do frango vivo prosseguiu até o último final de semana. Na sexta-feira, 5, Minas Gerais deu continuidade à valorização com um ajuste de dez centavos
Por: Avisite

frangos

Acumulando, pois, 30 centavos de reajuste em apenas dois dias de negócios, o produto mineiro encerrou a semana cotado a R$2,20/kg, em mercado firme.

No sábado, 6, foi a vez do frango vivo negociado no interior paulista. Que, após duas altas sucessivas de cinco centavos cada na terça e quarta-feira, obteve novo ajuste no mesmo valor e, dessa forma, encerrou o período cotado a R$2,30/kg.

Resumindo, completados os seis primeiros dias de junho o frango vivo paulista experimentou valorização próxima de 7%, enquanto a do mineiro foi de quase 16%. Mesmo assim a cotação de Minas permanece 2,22% abaixo da registrada 30 dias atrás, enquanto a de São Paulo é 4,55% superior.

Porém, quando a base de comparação é o preço médio no ano (primeiros 157 dias de 2015) a situação se inverte. Minas registra ganho de pouco mais de 2% sobre idêntico período de 2014, enquanto São Paulo convive com um preço médio mais de 2% inferior.