Publicado em 29/10/2014 09h16

Agricultura familiar é beneficiada com mecanização agrícola do 'Cultivar Rural'

Com o objetivo apoiar o homem do campo, estimulando e promovendo o desenvolvimento econômico e social com a geração de emprego e renda através do aumento da produtividade e diversificação de culturas nas propriedades rurais, a Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic), mantém o programa Cultivar Rural.
Por: Rondoniaovivo

familiaragricultura

Para levar mais benefícios do programa à área rural, que o prefeito, juntamente com o secretário e um técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic), este reunido com agricultores das Linhas C-60 e C-70, nesta segunda-feira (27). As reuniões ocorreram com o Grupo de Produtores Organizados da Linha C-60 e na Associação de Mulheres e Produtores Rurais da Linha C-70.

A diversificação da agricultura, que é uma realidade em nosso município, têm gerado uma demanda grande de atividades voltadas ao uso da patrulha mecanizada para realização de melhorias nas propriedades rurais.

O programa de apoio ao produtor rural da agricultura familiar tem como umas das suas finalidades o desenvolvimento das ações que possibilite a reincorporação de áreas degradadas ao processo produtivo, através da execução de serviços que promova à melhoria da infra-estrutura das pequenas e médias propriedades rurais, com a utilização de máquinas e equipamentos, destinados a mecanização dessas áreas.

O Programa Cultivar Rural desenvolve atividades relacionadas a destoca e enleiramento, carreadores para o escoamento da produção agrícola, onde serão disponibilizados aos beneficiários serviços de hora/ máquina de pá carregadeira, com até 05 horas trabalhadas em cada propriedade rural.

Publicidade