Animais da raça Sindi são conhecidos por sua rusticidade, adaptabilidade e alta produtividade
O julgamento da raça Sindi na Feicorte 2024 ocorreu na sexta-feira (22) e revelou os destaques da raça, conhecida por sua rusticidade, adaptabilidade e alta produtividade, especialmente na produção de carne de boa qualidade e leite com alto teor nutritivo. Os animais premiados são de propriedade de Adaldio José de Castilho Filho, da Fazenda Tabaju, localizada em Sales (SP).
Entre os destaques do julgamento, Reila FIV da Estiva (AJCA 6233) foi consagrada Campeã Novilha Menor, enquanto Premência FIV da Estiva (AJCA 5403) conquistou o título de Campeã Vaca Jovem. Nera FIV da Estiva (AJCA 4793), por sua vez, foi eleita a Campeã Vaca Adulta. No campeonato de bezerros, o título de Campeão foi para Saudoso da Estiva (AJCA 6739), e, entre os machos jovens, Sereno FIV da Estiva (AJCA 6584) levou o título de Campeão Júnior Menor. Já o título de Campeão Touro Sênior foi conquistado por Porlo FIV da Estiva (AJCA 5250).
No Grande Campeonato de Fêmeas, Nera FIV da Estiva ficou com o título de Grande Campeã, enquanto Premência FIV da Estiva foi a Reservada Grande Campeã e Paloa FIV da Estiva (AJCA 5257) ficou com a terceira colocação. No Grande Campeonato de Machos, o campeão foi Porlo FIV da Estiva, com Saudoso da Estiva (AJCA 6739) como Reservado Grande Campeão e Nashville da Estiva (AJCA 4967) em terceiro lugar.
Originária do Paquistão, a raça tem ganhado crescente importância no Brasil, sendo valorizada por sua adaptação a regiões áridas e sua alta fertilidade.