Publicado em 14/10/2024 21h55

21ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024 deve avaliar 3.700 animais em Diamantino (MT)

Nos dias 15 e 16 de outubro, Diamantino (MT) será o palco da 21ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024. Aproximadamente 3.700 animais passarão pelo frigorífico local da Friboi para avaliação de carcaças.
Por: Gabriela Carvalho

Essa etapa será realizada pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT). A organização fica a cargo da Friboi, com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

"Realizar mais uma etapa em Diamantino é uma oportunidade para unir esforços entre a ACNB e a ACNMT em prol de objetivos comuns. Estamos otimistas quanto aos resultados dessa colaboração, que promete fortalecer a genética, a produtividade e a reputação da raça Nelore", destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

Callejon acredita que o Mato Grosso irá se destacar em mais uma cidade. "Por meio desse trabalho conjunto, teremos a chance de aprimorar a qualidade genética do Nelore e elevar o padrão de produtividade, beneficiando todos os envolvidos, desde os criadores até os consumidores. Acreditamos que essa parceria nos permitirá celebrar conquistas e garantir um futuro ainda mais brilhante para a raça Nelore na indústria pecuária."

Diamantino é um importante polo pecuário, com mais de 78 mil cabeças de gado, contribuindo para o cenário do Mato Grosso. O estado, que abriga mais de 31,5 milhões de bovinos, tem como predominância a raça Nelore. A quantidade de gado em Diamantino reforça a importância da região na indústria pecuária, consolidando o Mato Grosso como um líder nacional na pecuária bovina.

Contatos para inscrições  

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Diamantino, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Friboi local pelo telefone (65) 3337-3545, para falar com Bruno, ou (65) 99965-4607, para falar com Paulo.

Calendário 

As próximas etapas do Circuito acontecem nas seguintes datas: 

17 e 18/10 – Friboi de Barra do Garças (MT)

22, 23 e 24/10 – Fridosa de Santa Cruz de La Sierra (BO)

29/10 - Friboi de Andradina (SP)

31/10 - Friboi de Araputanga (MT)

01/11 – Friboi de Naviraí (MS)

07 e 08/11 – Fribal de Imperatriz (MA)

12/11 - Friboi de Itapetinga (BA)

14/11 - Friboi de Redenção (PA)

19/11 – Friboi de Santana do Araguaia (PA)

20 e 21/11 - Friboi de Mozarlândia (GO)

23/11 - Friboi de Marabá (PA)

28/11 - Friboi de Campo Grande (MS) Unid. II

Circuito Nelore de Qualidade 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção. 

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal, Masterboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore com o apoio do Minerva Foods. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. 

SOBRE A ACNB   

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook. 

Publicidade