Na próxima segunda-feira (14), a partir das 20h, o tradicional Recinto de Leilão Abdelkarim Janene, localizado no Parque Ney Braga, será palco do Leilão Tradição em Pista, um evento que simboliza o resgate de uma prática histórica da Sociedade Rural do Paraná e do Parque Ney Braga. Serão comercializados cerca de 500 animais, entre machos e fêmeas, da raça Nelore e cruzamento industrial.
Com leilões mensais no formato híbrido, a iniciativa visa reconectar criadores, produtores e a pecuária da região com essa tradição de negócios que é parte fundamental da cultura local. O recinto, que já recebeu grandes leilões ao longo de décadas, volta a ser o centro das atenções para além da ExpoLondrina.
Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre, é uma oportunidade de reafirmar o papel histórico da entidade no fortalecimento da pecuária regional. “Estamos honrados em resgatar essa tradição que representa tanto para os criadores e produtores e para todos que fazem parte da história da Sociedade Rural do Paraná.”
"Os leilões virtuais ganharam muita popularidade durante e após a pandemia, mas nada se compara à experiência do leilão presencial, onde os pecuaristas podem ver de perto o que estão adquirindo. O Recinto Abdelkarim Janene é um verdadeiro ícone da pecuária brasileira e nosso objetivo é dar continuidade a essa história de sucesso”, destaca o diretor de Atividade Pecuária e Melhoramento Genético da SRP, Luigi Carrer Filho.
Sérgio Mendes, da Mendes Leilões – que é parceira da SRP no projeto –, afirma que Londrina é tradicionalmente uma praça de leilão muito forte. “Em algumas edições da ExpoLondrina, chegamos a comercializar mais de cinco mil animais. Não podemos deixar parado um Recinto como este, com grande tradição de venda de gado de corte, e que conta com toda a estrutura necessária para a realização de grandes leilões.”
Serviço
Data: 14 de outubro (próxima segunda-feira)
Horário: A partir das 20h
Local: Recinto de Leilões Abdelkarim Janene, localizado no Parque Ney Braga – Londrina/PR (Av. Tiradentes, 6275)