Publicado em 08/10/2024 09h51

Biofungicidas e bioinseticidas inovadores chegam ao mercado

O Naturdai Mim foi registrado para uso agrícola em bananeiras e abacateiros.
Por: Leonardo Gottems

A Rovensa Next, líder global em agricultura sustentável e biosoluções, anunciou conquistas significativas na Colômbia e no Peru com o registro de três produtos inovadores. Entre eles, está o biofungicida à base de extrato vegetal Naturdai Mim, o bioinseticida à base de piretrinas Santem e o bioinseticida-acaricida Kuneka, formulado com óleo de Karanja e extrato de Neem. Esses registros reforçam o compromisso da empresa com a inovação na agricultura orgânica e fortalecem seu portfólio de biosoluções na região.

O Naturdai Mim foi registrado para uso agrícola em bananeiras e abacateiros, culturas chave na Colômbia. Este biofungicida é eficaz no controle de podridão radicular (Phytophthora cinnamomi), um problema comum que se agrava com chuvas intensas, como as causadas pelo fenômeno El Niño. Com ingrediente ativo derivado do extrato de Mimosa tenuiflora, oferece efeitos preventivos e curativos, atacando as estruturas reprodutivas dos fungos. Certificado pelo CAAE e OMRI, atende a rigorosos requisitos de produção orgânica, não deixando resíduos sintéticos e garantindo segurança em múltiplas aplicações.

Além disso, o Santem é um bioinseticida que combina diferentes extratos de piretrinas, registrado para combater pragas como trips e pulgões em culturas como banana, limão e laranja. Com ação por contato e ingestão, causa um efeito de "knock-down" nos insetos sem deixar resíduos ou induzir resistência. O Kuneka, por sua vez, é registrado no Peru para uso em abacateiros, tangerineiras e videiras, oferecendo uma solução eficaz para o manejo de pragas. Essas inovações destacam a liderança da Rovensa Next na promoção da agricultura sustentável na América Latina, contribuindo para um futuro mais ecológico e responsável.

Publicidade