Publicado em 25/09/2024 16h26

Lílian Nakabashi é a nova executiva da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA)

Cristiano Botelho deixa a entidade após três anos e meio, período de sólido crescimento da ASBIA
Por: Redação

A médica-veterinária Lílian Roberta Matimoto Nakabashi é a nova executiva da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA). Pós-Graduanda (MBA) em Análise de Cenários, Investimentos e Mercado de Capitais, ela é pós-graduada em Produção de Gado de Corte e tem mais de 18 anos de experiência profissional, com passagens por BR Foods e Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), na qual ficou cinco anos e era diretora geral.

Lílian assume a responsabilidade de liderar os projetos atuais da ASBIA, especialmente o INDEX Sêmen e o INDEX Embriões, que fortalecem a atuação da entidade na defesa, fomento e valorização da genética bovina no Brasil.

Adicionalmente, ela tem como desafio o contínuo desenvolvimento da entidade, que nos últimos anos aumentou consideravelmente a base de associadas com empresas de insumos (sêmen, nutrição e saúde animal) e entidades de criadores de raças de corte e de leite.

Esse trabalho foi liderado até agora pelo zootecnista Cristiano Botelho, que deixa a ASBIA após três anos e meio de atuação. “Foi um período de muitas conquistas para a ASBIA. A entidade avançou em diversas frentes, além do relacionamento com os órgãos governamentais, especialmente o Ministério da Agricultura e Pecuária. Agradeço a diretoria da ASBIA pela confiança no meu trabalho. Seguirei acompanhando o sucesso da entidade”, assinala Cristiano.

“Chego à ASBIA com muito entusiasmo. A entidade é muito representativa e tem uma história de meio século de serviços prestados para o crescimento da genética bovina no Brasil, notadamente na atração de empresas e associações de criadores, além do INDEX Sêmen, agora divulgado trimestralmente para o mercado, e também o INDEX Embriões, em processo de lançamento. Fiquei muito feliz com o convite da diretoria liderada por Nelson Ziehlsdorff. Temos muitos planos para a entidade e, assim, contribuir para o avanço da pecuária brasileira”, diz Lílian.

Publicidade