Publicado em 26/07/2024 10h11

Algodão pode ter novas opções de manejo

"A expectativa é trazer ao Brasil novas soluções para o algodão".
Por: Leonardo Gottems

A Sipcam Nichino Brasil está intensificando seu foco no cultivo de algodão e ampliando seu portfólio de investimentos na área. Sendo assim, é possível dizer que a empresa está planejando expandir suas ofertas de soluções para algodão, incluindo o lançamento do herbicida ET-Part e a ampliação da bula do acaricida Fujimite 50 SC. 

O diretor de Marketing, Leandro Alves Martins, destaca que o setor de algodão está se tornando cada vez mais promissor, com expectativas de trazer novas soluções para o mercado brasileiro nos próximos anos. "A expectativa é trazer ao Brasil novas soluções para o algodão, de agora aos próximos anos”, reforça ele.

De acordo com Martins, a Sipcam Nichino Brasil ampliou seu portfólio para o cultivo de algodão com mais de 20 tecnologias, incluindo bioestimulantes como Abyss, Blackjak, Nutex Premium e Stilo Verde, além de fungicidas, herbicidas e inseticidas renomados. O novo herbicida ET-Part é destacado por sua eficácia como desfolhante, oferecendo uma boa relação custo-benefício, enquanto o acaricida Fujimite 50 SC, já consolidado em outras culturas, foi recentemente registrado para controle do ácaro-rajado no algodão, mostrando resultados positivos em testes e pesquisas.

A companhia, formada em 1979 pela fusão da italiana Sipcam e da japonesa Nichino, é uma empresa especializada em agroquímicos. A Sipcam, fundada em 1946, é conhecida por produtos pós-patentes, enquanto a Nichino, criada em 1928, é pioneira em inovação na proteção de cultivos. A companhia planeja lançar mais de 20 produtos no mercado brasileiro até 2025.

Publicidade