Publicado em 16/07/2024 16h44

Revendas de insumos agrícolas investem em CRM para melhorar tomada de decisão

Também dirigida aos RTVs, plataforma da Geodata refina relacionamento dos times comerciais com o produtor rural, tornando mais assertiva a comercialização.
Por: Ronaldo Luiz

Ao completar trajetória de uma década este ano, a Geodata – www.geodata.com.br -, agtech especializada em tecnologia digital para agricultura de precisão, em particular gestão para fertilidade do solo, amplia operações com o lançamento de solução dedicada ao monitoramento e controle dos resultados de times comerciais de revendas e fabricantes de insumos agrícolas.

"Carregamos nossa experiência como desenvolvedores de softwares para o manejo agronômico agora também em direção a auxiliar o mercado na melhor tomada de decisão na comercialização de insumos agrícolas", diz o engenheiro agrônomo Vinícius Ribeiro, CEO da Geodata.

O executivo explica que essa nova ferramenta de CRM, batizada de Geodata Report, traz para o dia a dia dos vendedores e RTVs todas as funcionalidades da plataforma Geodata AP de agricultura de precisão, o que os auxilia com dados e conhecimento técnico junto ao relacionamento com o produtor e ao mesmo tempo entrega ao gestor do time um dashboard das atividades de visitas e do histórico do cliente.

Já na temática da agricultura de precisão, com dez milhões de hectares monitorados, a plataforma Geodata AP contempla o conjunto completo de variáveis para o diagnóstico da fertilidade do solo - de análises amostrais, passando por detecção de pragas e doenças, mapas de plantio, estado nutricional da lavoura, entre outros indicadores de todo o ciclo de agricultura de precisão.

"A partir do input dos dados, nosso algoritmo faz a análise e entrega recomendações preditivas para a mais precisa aplicação de insumos, com a acurácia, por exemplo, por talhão", explica Vinícius. "Nosso modelo de negócios é direcionado a apoiar empresas, consultores e profissionais autônomos do segmento de agricultura de precisão a entregar a melhor orientação aos seus respectivos clientes, ou seja, os produtores."

 

Publicidade