Publicado em 13/06/2024 18h43

Bahia Farm Show: investimento em máquinas deve ser associado com conectividade

Produtores baianos já poderão se beneficiar de sinal 4G no campo e aproveitam novidades
Por: Valéria Benites

Durante a décima oitava edição do Bahia Farm Show, que acontece até sábado, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, a oferta de ferramentas tecnológicas para o campo é o grande destaque. Assim como todos os anos, o evento dispõe de lançamentos especiais com novidades e recursos mais precisos para os produtores. Mas, para aproveitar todas as funcionalidades é necessário que a conectividade esteja disponível.

Neste ano, a Sol, empresa de tecnologia do Grupo RZK, iniciou sua participação na feira, juntamente com a Agrosul Máquinas, concessionária John Deere. Uma parceria estratégica justamente para facilitar a troca de informações sobre todos os serviços oferecidos pela Sol, que vai de cobertura de internet 4G, plano de dados para maquinários e dispositivos, além de assessoria especializada para clientes do agro.

Para quem aproveita a feira no oeste da Bahia e busca realizar novos investimentos, deve seguir as orientações de um especialista. É preciso avaliar as vantagens e desvantagens de se fazer um investimento em maquinários super modernos. Isso porque nem todas as funcionalidades poderão ser ativadas se caso a propriedade não dispor de internet de qualidade.

A Sol, tem impulsionado a digitalização da agricultura em todo país e consequentemente, ampliado acesso à internet nas zonas rurais inacessíveis. Uma torre da SOL pode levar sinal de qualidade num raio de cobertura de até 20 mil hectares. “ Enxergamos uma forte necessidade de ofertar os serviços de conectividade ao oeste baiano devido às inúmeras intempéries do setor, principalmente os cotonicultores que fazem uso de monitoramento de pragas, doenças e clima. Uma produção alinhada com a conectividade eleva o nível de gestão, aumentando a produtividade e mantendo a sustentabilidade. Através dos nossos serviços, possibilitamos mais eficiência no uso de recursos e gestão de insumos”, comenta Rodrigo Oliveira, CEO da Sol.

A Sol está presente em 12 milhões de hectares, equivalente a metade do estado de São Paulo em extensão. São 450 torres, 63 mil propriedades rurais, alcançando 15% da área agrícola do Brasil.

Publicidade