Publicado em 12/04/2024 08h45

Grupo Pecuária Brasil reúne produtores e agroindústrias em evento comemorativo

Associação realizou o 10º leilão aniversário e comercializou mais de 1.500 animais para diversas localidades do país
Por: RuralPress - Assessoria de imprensa

A Associação Grupo Pecuária Brasil (GPB), entidade que reúne pecuaristas, técnicos, comerciantes, prestadores de serviços e profissionais atuantes na cadeia produtiva da pecuária nacional e internacional, acaba de comemorar 10 anos de atuação. Para celebrar essa importante data, a instituição que é focada no desenvolvimento do setor, realizou no último sábado, dia 6 de abril, o Leilão Aniversário GPB.

Para o evento, que aconteceu em Bauru/SP, foi preparado uma programação bem diversificada, com destaque para a venda de 1.500 animais de alto padrão e qualidade que receberam lances de diversas localidades do país e apresentaram médias acima do esperado. Segundo Oswaldo Furlan, presidente do Grupo GPB, o evento coroa uma jornada de 10 anos e que comprovou que é possível com um time comprometido atingir os objetivos. “Essa vitória que celebramos é da pecuária e das pessoas que colaboram com esse trabalho”, destacou.

O encontro contou também com a participação de importantes agroindústrias parceiras da associação. Entre elas, destaque para a Siltomac Máquinas para Pecuária. “Parcerias com empresas comprometidas são muito importantes nessa jornada. É fácil falar de uma empresa de mais de 50 anos no mercado, por isso somos gratos a essa parceria”, disse. “Temos que olhar para frente e acreditar que a pecuária é forte no Brasil e muita gente depende dela”, complementou Furlan.

Segundo Mariana Rodrigues, Diretora de Operações e Marketing da Siltomac, participar desse evento comemorativo do GPB foi muito emocionante. Além disso, a organização e a presença de grandes pecuaristas que apresentaram animais de muita qualidade chamou a atenção. “Estar cada vez mais próximo do produtor é fundamental para apresentar nossas tecnologias e entender suas reais necessidades no campo”, afirmou.

Além de marcar presença no evento com suas soluções, a Siltomac realizou uma importante ação social. A companhia doou para a associação um Distribuidor Tracionado D7, equipamento de alto desempenho e muito ágil no trato dos animais, será utilizado pelo GPB para levantar fundos para ajudar instituições que necessitem. “Desde que entramos no Grupo como parceiros, fomos bem recebidos e acolhidos. Essa doação é uma forma de retribuir esse carinho. Tenho certeza que será utilizado de forma grandiosa para as instituições escolhidas”, completou Mariana.

Unidos pela pecuária

Atualmente o GPB se relaciona de forma direta com cerca de 16 mil pessoas ligadas à pecuária, distribuídos em 192 municípios de 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal e mais três países: Bolívia, Paraguai e Estados Unidos.

Entre os produtores associados que marcaram presença no evento, estava Odílio Bergamini, da Fazenda Bergamini. Segundo ele, tem sido muito bom o trabalho do Grupo GPB nesses últimos 10 anos, fortalecendo a pecuária. Ele, que também é cliente da Siltomac, fez questão de reforçar o comprometimento da marca e a importância do desempenho dos equipamentos em sua propriedade. “Essa é uma empresa que a cada dia se renova mais e estão de parabéns também pela assistência que geram aos produtores. Essa parceria é de muito sucesso”, destacou.

Também durante o encontro foi reforçada a importância da presença feminina na pecuária com a participação de muitas produtoras. Entre elas, estava Érika Bannwart, da Fazenda do Engenho de Pirajuí/SP, presidente do Grupo GPB Rosa. Segundo ela, essa iniciativa busca levar informação para o público feminino com união e reconhecimento para que cada mulher não se sinta sozinha e possa fazer uma pecuária mais sustentável ajudando o Brasil a produzir melhor. “Temos um olhar de muita delicadeza na criação e isso vai influenciar muito na produção e na qualidade de carne.  Sinto que a cada ano que passa nos fortalecemos e essa força é muito importante para a pecuária brasileira”, finalizou.

Publicidade