Na cerimônia de abertura da Expolondrina 2024, o governador do Estado, Ratinho Junior, falou sobre a importância do evento para o agronegócio paranaense e exaltou anúncios feitos pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Entre eles, a autoregulação dos frigoríficos, tanto de peixe e frango, como de carne suína e bovina. A medida vai ajudar frigoríficos do Paraná a aumentar sua produção, abrindo novos turnos de trabalho e contratando mais mão de obra.
Ratinho Júnior anunciou ainda a construção de um gasoduto, ligando Londrina e Maringá, as duas maiores cidades do interior do Estado. "Hoje nós temos um gasoduto que liga Curitiba até Ponta Grossa e uma parte da região metropolitana e nós queremos ampliar isso para todo o interior do Estado. Então nós vamos começar fazendo isso aqui no parque industrial de Londrina, depois nos próximos meses nós vamos anunciar um gasoduto de Londrina a Maringá porque nós queremos abastecer de gás todo esse setor, essa industrialização que está acontecendo desde Ibiporã até Paiçandu e está virando um corredor de indústrias", garantiu o governador.
No entendimento do governador, a infraestrutura para o gasoduto pode atrair muitas indústrias para o norte do Paraná. Os estudos para a implantação do gasoduto já estão em fase final.
Ratinho Junior ainda comentou sobre um "intercâmbio" de indústrias entre o Paraná e a Índia. "Estive com o embaixador da Índia há uns 90 dias justamente mostrando as oportunidades do Paraná para indústrias indianas, para virem para o nosso estado. São dois anúncios que vamos fazer. Um é de uma empresa paranaense que está indo pra Índia, que já tem indústria aqui e vai abrir lá e outras empresas de lá que vão anunciar investimentos aqui no Estado", finalizou.