Confiantes na retomada do mercado da pecuária no Brasil, a Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do País, celebra seus 20 anos de história de olho no futuro, com investimentos em logística e na reformulação de seu portfólio de produtos.
“Conhecemos bem o os desafios do mercado pecuário, que tem seus ciclos de baixa e de alta. Atualmente, as previsões indicam um 2024 moderado, mas entendemos que essa é a hora de se preparar, com investimentos e mudanças, que nos levarão a aproveitar o ciclo de alta que está por vir”, afirma o diretor Comercial da Connan, Fernando Penteado Cardoso Neto.
Como parte desse movimento, a Connan inicia, no mês de abril deste ano, a construção de um novo galpão, na cidade de Boituva (SP), onde está localizada a matriz da empresa, que terá uma área de 2.238 m² e previsão de término para junho. O novo espaço irá ampliar o espaço de armazenamento e carregamento, dobrando, assim, a capacidade de estoque e, consequentemente, oferecendo maior agilidade na entrega dos produtos ao cliente.
“Essa ampliação oferece à empresa um ganho potencial competitivo, facilitando o carregamento e agilizando os prazos de entrega dos produtos. Pretendemos, a partir dela, oferecer maior qualidade aos nossos clientes e aumentar nossa presença no mercado”, explica Neto.
Outra novidade celebrada junto às duas décadas de história é a reformulação do portfólio de produtos da empresa. Focada em oferecer soluções mais eficazes e sustentáveis ao mercado, Connan desenvolveu a linha, baseada em diversos estudos, que pontuam os benefícios do uso desses aditivos na nutrição do rebanho bovino.
“Desenvolvemos, junto à nossa equipe técnica, um grupo de produtos com um blend de performance que ainda não existe no mercado de nutrição para bovinos no Brasil. Com essa reformulação, passamos a contar com soluções mais sustentáveis, orgânicas e que auxiliam na redução do uso de antibióticos”, ressalta o Diretor de Operações da Connan, Márcio Bonin.
Segundo Bonin, o novo portfólio foi ampliado, passando de 39 para 42 produtos, que foram revisados e reposicionados de acordo com análises técnicas e pesquisas, a partir da compreensão das necessidades apresentadas pelos clientes. “No total, 80% do portfólio foi reformulado, pensando em oferecer performance, mas também ocupar uma lacuna no mercado, como a oferta de produtos que atendam às características de regiões com mais chuvas, como o caso do Norte do Brasil, o ano todo”.
“A Connan sempre esteve ativa em movimentos e pesquisas de novas tecnologias para nutrição do rebanho bovino brasileiro, buscando oferecer sempre as melhores soluções. Essa reformulação do portfólio faz parte desse DNA inovador, uma parte marcante da nossa história”, destaca o diretor comercial.
O novo portfólio da Connan já está disponível no mercado, com a introdução de novos produtos como a linha Extra (300, 500 e 1000), o Fertitec Nitro e o Nuclemix 3.0, todos novidades da revisão.
Com sede em Boituva/SP e filial em Campo Verde/MT, a Connan iniciou suas atividades em 2004, tendo como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos e sócios também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo, localizada em Uberaba (MG).
Com duas décadas de atuação, a Connan se posiciona como uma empresa com visão de futuro e que está no mercado para desempenhar um papel decisivo na pecuária brasileira, levando ao produtor muito mais desempenho e lucratividade e investindo em tecnologia de ponta e disponibilizando produtos da mais alta qualidade.
Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico e possuir a tecnologia Aglomerax, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos.
“Construímos nossa história com alicerces muito bem pavimentados, a partir do conhecimento e da experiência dos fundadores da empresa, que auxiliaram no crescimento e fortalecimento da Connan como uma empresa sólida e de credibilidade”, pontua Neto.
“O conhecimento passado de geração em geração, somado às pesquisas e inovação de nossas equipes, é a chave do sucesso do nosso negócio, que se reflete nas conquistas de nossos clientes e, consequentemente, na evolução da pecuária brasileira. Essa é a nossa missão e nosso objetivo, fortalecer a atividade e a qualidade da carne produzida no Brasil”, finaliza ele.
Mais informações: http://www.connan.com.br