Publicado em 09/02/2024 12h03

Produce ganha reforço no time comercial

Com larga experiência no agro nacional e multinacionais, Anderson Granemann chega para assumir a gerência nacional de vendas.
Por: Emerson Alves

Maior força de vendas do país e pioneira no setor de venda direta no agro, a Produce agora conta com um reforço importante no time comercial. O Gerente Nacional de Vendas, Anderson Granemann (foto), chega para auxiliar a equipe de regionais de campo, agregando sua grande experiência no mercado do agronegócio no Brasil. Engenheiro agrônomo com mais de 20 anos de experiência no setor comercial, Anderson sempre atuou na ligação direta com o consumidor final, junto ao homem do campo. “Sou movido a relacionamento, contato com pessoas, conversas e negócios. A Produce possibilita pra todo território nacional, que qualquer pessoa que tenha vontade fazer negócios e inovar no campo, independente de sua formação e onde mora, tenha todas as condições de abordar um produtor, seja ele pequeno, médio ou grande, com embasamento para todas as linhas dos nossos produtos. É oportunidade e soluções para todos”, destaca o Gerente Nacional de Vendas, Anderson Granemann.

O sucesso do formato colaborativo na comercialização de insumos e produtos, além da assistência ao produtor, leva a catarinense Produce a projetar um crescimento de pelo menos 400% em 2024, em comparação ao ano passado. A empresa tem seu modelo de negócio baseado no relacionamento direto com o consumidor final, ou seja, o produtor rural. Em seu portfólio, mais de 600 produtos são disponibilizados, desde sementes, defensivos, fertilizantes, seguro agrícola, produtos veterinários e insumos biológicos.

Os Producers – como são chamados os consultores - oferecem o portfólio para sua rede de contatos, pessoas de seu dia a dia com quem tem proximidade, de acordo com a necessidade de cada cliente, de forma direta, semelhante ao “porta a porta”. A entrega dos insumos é realizada diretamente no endereço do agricultor, sem outro intermediário. A empresa se encarrega da avaliação de crédito, entrega e cobrança.

As vendas diretas têm impacto positivo nos três principais grupos envolvidos no negócio. Para as empresas, representam novas oportunidades de ampliação do mercado. Já os produtores encontram atendimento diferenciado e a recomendação qualificada do consultor. E, para os consultores que vendem produtos e serviços à sua rede pessoal e carteiras de clientes, as vantagens vão da autonomia à flexibilidade de horário de trabalho e renda extra, além de serem donos do próprio negócio.

“Meu novo desafio é fazer uma novidade sem precedentes, sem ter de quem copiar, sem reinventar a roda, fazendo na certeza do sucesso. Não somos revenda, somos indústria gerando soluções para o produtor rural e proporcionando ganhos jamais vistos para quem tem a garra de vencer”, acrescenta Granemann.

Criada em 2019, a Produce é uma empresa de capital aberto, com investidores nacionais e estrangeiros de diferentes áreas do mercado. A empresa conta hoje com 7 centros de distribuição, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Publicidade