A Sipcam Nichino Brasil realizou estudos que destacam os benefícios da solução Sprint 50 WG na cultura da cana-de-açúcar. Segundo a empresa, esse maturador auxilia na mitigação dos impactos das mudanças climáticas nos canaviais, melhorando a qualidade da matéria-prima e aumentando a oferta de ATR.
Em meio aos desafios esperados para a safra 2024, a Sipcam Nichino destaca que seu produto, seguindo recomendações técnicas, potencializa o acúmulo de sacarose, amplia a janela de colheita e melhora o gerenciamento da colheita em condições climáticas adversas.
Durante o ciclo 2023 da cana-de-açúcar, a área técnica da Sipcam Nichino conduziu testes e pesquisas com o maturador Sprint WG 50 em áreas experimentais e comerciais em Goiás e São Paulo. A empresa relata que as análises realizadas 28, 36 e 42 dias após a aplicação da tecnologia mostraram que, no primeiro período, o Sprint® 50 WG resultou em um indicador médio de 11,5 kg de ATR (açúcar total recuperado), superando os 6,5 kg e 5,1 kg de outros dois tratamentos.
“A composição de Sprint 50 WG revelou ser uma alternativa estratégica do produtor, pois permite o gerenciamento da colheita e extrai seu potencial máximo em termos de ganho de sacarose”, ressalta a Sipcam Nichino.
Em áreas de Goiás, o regulador de crescimento demonstrou acréscimos médios de 26,4 kg e 33,2 kg de ATR, nos períodos de 28 e 35 dias após a aplicação, superando os resultados de um tratamento-padrão que registrou 21,1 kg e 31,6 kg de ATR, respectivamente. Em áreas de cana de São Paulo, um ensaio com Sprint 50 WG resultou em ganho médio de 40,8 kg de ATR, 42 dias após a aplicação, destacando a superioridade do maturador em relação a outras tecnologias adotadas no país, de acordo com a empresa.