Publicado em 22/10/2014 16h02

Mato Grosso tem potencial para maior produtor do País, diz Sindalcool

Área disponível para expansão dos canaviais é um dos fatores apontados pelo diretor executivo da entidade para explicar a possibilidade de crescimento do Estado
Por: Estadão Conteúdo

usinetano

O diretor executivo do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado do Mato Grosso (Sindalcool-MT), Jorge dos Santos, disse nesta terça-feira (21/10) que o Estado tem potencial para se tornar o maior produtor de etanol do País, posição hoje ocupada por São Paulo. 

Além da área disponível para expansão de canaviais, a região é a principal produtora de milho no Brasil, explicou durante painel em conferência da Datagro, em São Paulo. O grão pode ser utilizado para fabricação do biocombustível. "Somos o Estado produtor mais a oeste da federação e não temos logística" para exportar etanol aos principais mercados consumidores, comentou ele.

Santos destacou também que, com a utilização do milho, a produção de etanol se mantém mesmo durante a entressafra de cana. Mato Grosso tem duas usinas flex, que produzem etanol tanto a partir de cana quanto de milho.