Publicado em 26/12/2023 21h12

Norte-americano bate próprio recorde de milho

“Quebrar o recorde mundial de produtividade de milho é uma conquista que fala muito sobre a inovação".
Por: Leonardo Gottems

O agricultor David Hula estabeleceu um novo recorde na competição da Associação Nacional de Produtores de Milho, utilizando tecnologias da empresa líder do varejo agrícola e fabricante de produtos agrícolas especializados nos Estados Unidos, BRANDT. Hula colheu 651,7 sacas por hectare na categoria de plantio direto irrigado, superando seu recorde anterior de 644,6 sacas por hectare estabelecido em 2019. A conquista ocorreu na cidade de Charles, Virgínia.

“Sou abençoado por alcançar outro recorde mundial”, disse Hula. “Cada recorde mundial é uma conquista de equipe e a BRANDT tem sido uma parceira de confiança, fornecendo tecnologias inovadoras de produtos. Os produtos da BRANDT não apenas alimentam a planta, mas também promovem atividades nas raízes e em toda a planta. Tenho orgulho de ter a BRANDT na minha equipe."

O rendimento de 651,7 sacas de Hula foi 232 sacas melhor do que o próximo participante na categoria de plantio direto irrigado da NCGA. Para chegar lá, ele trabalhou em estreita colaboração com a equipe de Inovação & Descobertas da BRANDT (BRANDT Discovery & Innovation).

“Quebrar o recorde mundial de produtividade de milho é uma conquista que fala muito sobre a inovação e a eficácia dos produtos BRANDT”, disse Brian Haschemeyer, VP da BRANDT Discovery & Innovation. “A notável conquista de David demonstra a habilidade dos nossos produtos de ultrapassar os limites da produtividade agrícola”.

Além dos recordes anteriores de David Hula, a BRANDT também contribuiu para três recordes mundiais de soja estabelecidos por Randy Dowdy e Alex Harrell. O presidente e CEO da BRANDT, Rick Brandt, expressou sua admiração pelo feito de Hula, elogiando o agricultor por elevar continuamente os padrões na produção de milho e destacando a honra de ver as tecnologias da empresa no portfólio de Hula, enquanto ele quebra recordes e apoia outros produtores por meio do programa Total Acre.

Publicidade