Imagem de 🌸♡💙♡🌸 Julita 🌸♡💙♡🌸 por Pixabay
Açúcar de Nova York fechou em alta com recuperação técnica e recuo do dólar, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O açúcar mundial março NY #11 (SBH24) fechou em alta de +0,38 (+1,88%), a 20,62 centavos de dólar por libra-peso. O açúcar branco março London ICE #5 (SWH24) fechou em alta de +3,50 (+0,60%), em US$ 589,50 a tonelada”, comenta.
“O açúcar mundial março NY #11 (SBH24) fechou em alta de +0,38 (+1,88%), a 20,62 centavos de dólar por libra-peso. O açúcar branco março London ICE #5 (SWH24) fechou em alta de +3,50 (+0,60%), em US$ 589,50 a tonelada. Traders continuam monitorando as novidades da Índia. As cotações do açúcar caíram consideravelmente após notícia de que o governo indiano restringiu a produção de etanol no país a partir do caldo da cana e de melaços com maior concentração de sacarose, com o objetivo de aumentar as reservas de açúcar”, completa.
A GreenPool Commodity Specialists afirmou que a medida pode acrescentar 2 milhões de toneladas de açúcar à oferta do país, destaca relatório da Barchart. Dados da Associação de Indústrias do Açúcar da Índia (Isma) apontam que a produção de açúcar no país caiu 10,7% entre 1º de outubro e 15 de dezembro (em relação ao mesmo período do ano anterior),para 7,41 milhões de toneladas.
“Assim como vem sendo ressaltado em alguns relatórios, o mercado nacional do adoçante vem seguindo a tendência de preço do mercado internacional. A significativa participação do Brasil na exportação tem influenciado os preços do spot paulista a caminharem lado a lado com o mercado externo”, conclui a consultoria agroeconômica, antes do feriado de Natal.