Com a proximidade das festas de fim de ano, o consumo de carne de frango deve permanecer elevado, especialmente em dezembro. A proteína, apreciada nos últimos anos nas mesas dos brasileiros, tornou-se a opção favorita para os cardápios festivos, incluindo as ceias de Natal e Ano Novo. O country manager da Quimtia Brasil, Anderson Andrade da Veiga, destaca que, além do contexto natalino, a expectativa é impulsionada pelo preço acessível do frango em comparação com outras proteínas como carne de peru e carne suína, também populares nas festas de fim de ano.
“Esses fatores incentivaram as indústrias criarem um frango maior e mais pesado e que, com isso, pudesse atender à demanda, sendo possível, com isso, ser compartilhado na ceia de natal com uma quantidade maior de pessoas, o que tradicionalmente ocorre durante estas festividades”, comenta.
Além do preço ser um fator determinante na escolha da carne de aves, os consumidores também são atraídos pelo fato de considerarem o alimento como uma opção saudável. Ao oferecer uma nutrição de precisão às aves, é possível produzir carne de qualidade a um custo menor para o produtor, resultando em menor impacto ambiental, conforme destacado pelo especialista.
“Ao contrário do que muitas pessoas pensam e falam, através da nutrição de precisão é possível ajustar os níveis de nutrientes como aminoácidos, vitaminas, minerais, enzimas, dentre outros para que o alimento fornecido ao animal possa ajudar na melhoria do seu potencial genético e, claro, manter sua saúde íntegra”, explica o especialista.