A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções para a saúde animal, obteve a pré-qualificação da EuFMD para sua vacina contra a febre aftosa, a BIOAFTOGEN®. Esta conquista faz da companhia a primeira no mundo a receber essa certificação da iniciativa europeia para o controle da doença no continente.
A Comissão Europeia para o Controle da Febre Aftosa trabalha em estreita colaboração com os países da região na implementação de políticas destinadas a combater a ameaça da febre aftosa e outras doenças transfronteiriças. Além disso, promove o controle progressivo da febre aftosa globalmente, no âmbito da Estratégia Global de Controle da Febre Aftosa da FAO e da Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH). Em 2021, a entidade estabeleceu um sistema de pré-qualificação de vacinas (PQv) contra doenças transfronteiriças (FAST, em inglês), visando garantir o fornecimento de vacinas de qualidade contra a febre aftosa em nome dos Estados membros.
A pré-qualificação obtida pela Biogénesis Bagó representa mais um reconhecimento à história e trajetória da empresa que, há mais de 70 anos, se dedica à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções para o combate da febre aftosa e outras doenças. A BIOAFTOGEN® é reconhecida como uma vacina de classe mundial que atende aos padrões de qualidade estabelecidos pelos órgãos de saúde mais exigentes do mundo.
Este reconhecimento posiciona a empresa como líder indiscutível globalmente, resultado de seu compromisso em colaborar com os principais órgãos técnicos e científicos em todo o mundo para obter o controle de uma doença que impacta significativamente a segurança alimentar.
A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias para a saúde animal.
Sua equipe é formada por um time interdisciplinar de mais de 1.000 colaboradores em nível global, que integra diversas culturas por meio de suas operações e representações comerciais em todo o mundo.
Suas fábricas têm uma capacidade de produção de 450 milhões de doses de vacinas para a prevenção de várias doenças que afetam a saúde animal.
A companhia possui mais de 100 produtos (vacina antiaftosa, vacina antirrábica felina, canina e bovina, outras vacinas, antiparasitários, reprodutivos, intramamários, vitaminas e minerais, antibióticos e desinfetantes) e mais de 1.000 registros de comercialização que atingem mais de 60 países na América, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania.