A BioAtlantis está presente no XXVIII Congresso Brasileiro de Fruticultura e V Encontro Nacional de Olivicultura. O evento acontece de 6 a 10 de novembro em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a empresa também está inserida no cronograma de palestras e cursos.
Na quinta-feira, dia 9, engenheira agrônoma e Doutora em genética, melhoramento e biotecnologia vegetal da BioAtlantis Brasil, Daiana Alves fará uma apresentação no espaço Arena Negócios sobre o manejo da uva com bioativos naturais à base de algas marinhas, a partir das 11h.
Já na sexta, dia 10, a agrônoma profere o mini curso “Uso de bioativos naturais à base de algas marinhas na mitigação dos estresses abióticos”, a partir das 10h30. Recentemente, a engenheira agrônoma da BioAtlantis Brasil integrou a lista das 100 Doutoras do Agro pela Forbes Brasil.
Durante o XXVIII Congresso Brasileiro de Fruticultura e V Encontro Nacional de Olivicultura, a empresa contará com um stand para apresentar suas tecnologias de origem natural, que auxiliam os pomares do plantio até a colheita, ajudando as plantas a expressarem o seu potencial genético e mitigando os impactos dos estresses que ocorrem e limitam seu crescimento e produção.
Fundada em 2004, a BioAtlantis entrou no mercado de fertilizantes organominerais em 2007, com a mitigação do estresse como sua estratégia central. Ao longo dos anos, a empresa concentrou-se nos mecanismos de atenuação do estresse nas lavouras, utilizando bioativos de origem natural isolados do mar e de recursos terrestres. A extensa pesquisa nessa área resultou no desenvolvimento da linha AgriPrime®.
Com rápido crescimento, a BioAtlantis estabeleceu uma sólida base científica por meio de parcerias acadêmicas, inaugurando em 2019 a maior instalação de extração de algas marinhas na Grã-Bretanha e Irlanda. A empresa busca oferecer soluções agrícolas comprovadas, utilizando compostos naturais extraídos de fontes renováveis.