Syntec do Brasil lança T@urus SR potente endectocida contra parasitas
Produto tem tecnologia de liberação gradual e ação prolongada. Ação preventiva garante melhores resultados para o rebanho
Os parasitas são grandes inimigos da produtividade na pecuária, podendo reduzir em até 20% o peso vivo do animal, ou seja, até 60 kg por ano. Juntos, vermes intestinais e parasitas externos geram prejuízos potenciais de R$ 65 bilhões por ano.
“São perdas extremamente significativas, com consequências graves para o bolso do pecuarista e a eficiência da produção. É vital controlar e tratar adequadamente as verminoses e os parasitas externos para garantir a saúde e a produtividade do rebanho”, explica a médica-veterinária Monique Hoffmann, coordenadora de Produtos de Grandes Animais da Syntec.
Pensando nisso, a Syntec do Brasil, indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, está apresentando um poderoso endectocida para o controle dos parasitas internos e externos do rebanho.
“Este produto chega ao mercado unindo a tradição, com uma molécula já consolidada no mercado e trazendo muita tecnologia em seu veículo, permitindo com que o rebanho fique limpo por um período prolongado e com baixo período de carência, em relação as outras ivermectinas 3,5%”, destaca a coordenadora.
Com tecnologia tixotrópica SR-MCT, permite mais fluidez na fórmula em gel, mantendo a sua propriedade de liberação lenta e prolongada. “Mesmo com um veículo mais viscoso, essa tecnologia permite melhor seringabilidade, facilitando o manejo e mantendo a liberação regular e estendida do produto”, reforça Monique.
Proteger o rebanho dos parasitas internos e externos é essencial para o bom desempenho da pecuária. “Com a conta cada vez mais apertada, não há espaço para perder a rentabilidade para os parasitas. Descuidar da vermifugação do gado, traz consequências negativas para a produtividade do rebanho. Com um baixo investimento por animal, você protege o seu patrimônio e a sua produção das perdas desses parasitas”, finaliza.