Publicado em 29/09/2023 15h35

Seminário Nacional de Milho Safrinha segue com inscrições abertas para trabalhos científicos

Pesquisadores e acadêmicos podem inscrever os trabalhos até o dia 30 de setembro.
Por: Agro A

Terminam no próximo sábado (30) as inscrições para acadêmicos e pesquisadores que desejam participar do painel ‘Talentos e inovações’, que integra a programação do XVII Seminário Nacional de Milho Safrinha, evento organizado pela Fundação MS, que acontecerá pela primeira vez em Campo Grande MS, em novembro deste ano. Para expor seus trabalhos os autores devem se inscrever no evento e submeter o resumo. As inscrições no evento seguem com desconto para grupos e podem ser feitas pelo site https://www.abms.org.br.

De acordo com o edital, serão aceitos resumos de resultados de pesquisa ou de estudos de caso com mérito técnico-científico, inerentes à cultura do milho safrinha. Cada autor poderá enviar quantos resumos quiser, mas serão aceitos apenas um ou dois resumos por apresentador, desde que na mesma área. Os autores devem fazer o download do modelo de resumo expandido, em arquivo MS Word, onde poderão redigir o trabalho. Todas as normas estão disponíveis também no site do evento https://www.abms.org.br/snms2023/Inscricoes.html 

O painel de apresentação tem data marcada para 29 de novembro, das 14h às 16h30, com apresentação oral de seis trabalhos. 

No mesmo dia, os participantes poderão acompanhar a palestra do engenheiro agrônomo da Long Ping High Tech, Roberto Carvalho, para debater outros temas relevantes como o complexo de mosaico e o enfezamento do milho. “Durante o simpósio de milho safrinha vamos debater a descrição de sintomas e agentes causais do que a gente chama de complexo de mosaico e enfezamento do milho. São seis patógenos transmitidos por dois insetos vetores, o pulgão e a cigarrinha e muitas vezes o pessoal coloca como vilão só cigarrinha, enquanto o pulgão tem feito bastante estrago”, finaliza.

XVII Seminário Nacional de Milho Safrinha

O evento será presencial em Campo Grande (MS) nos dias 28, 29 e 30 de novembro, debatendo assuntos importantes focados em soluções para a cultura do milho safrinha, focado em sustentabilidade e produtividade. As inscrições podem ser feitas através do site https://www.abms.org.br/snms2023/Inscricoes.html

Nesta XVII edição, a realização do Seminário, está a cargo da Fundação MS, e o evento conta com a promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo, apoio científico da Embrapa e correalização da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS.

Publicidade