Publicado em 28/09/2023 14h10

Empresa leva portfólio diversificado para a SuperNorte e reforça presença na região

Com destaque para as farinhas voltadas a diferentes tipos de preparações, a empresa apresenta suas linhas e busca novos negócios a nível nacional
Por: Assessoria de Imprensa

O Grupo Ocrim, referência na produção de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal, marca presença em mais uma edição da tradicional Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte – SuperNorte, que ocorre de 4 a 6 de outubro, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).

Participando do evento desde o início, há mais de 20 anos, a empresa apresenta seu portfólio de produtos com destaque para as farinhas Mirella, Ambra e Amorati. As linhas de biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus também serão expostas no estande. Além disso, os participantes poderão conferir pessoalmente todo o conhecimento e dicas de Ronaldo Ayres, o ‘Sr. Pizza’, parceiro do Grupo e referência no setor de pizzaria.

A SuperNorte é uma feira que inclui tecnologias, produtos e serviços voltados para supermercados e pequenos varejistas, e, apesar de ocorrer na região Norte, reúne expositores de todo o País.

“O evento tem uma importante relevância para a região Norte, alcançando os estados do Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e Maranhão. Mas também é uma excelente oportunidade para novos contatos e negócios a nível nacional”, conta o Diretor de Marketing do Grupo Ocrim, Ruy Zanardi.

Em 2022, o varejo alimentar mostrou seu dinamismo e sua representação na economia brasileira. De acordo com a 46ª edição do estudo do Ranking ABRAS, desenvolvido pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação e com base no estudo Estrutura do Varejo da NielsenIQ, o setor supermercadista alcançou um faturamento de R$695,7 bilhões, por meio da operação de todos os seus formatos e canais de distribuição, ou seja, supermercado, hipermercado, atacarejo, mercado de vizinhança e e-commerce. O resultado registrado em 2021 representou 7,03% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

O presidente do Grupo Ocrim, Amedeo di San Marzano, ressalta que a participação da empresa na SuperNorte auxilia no seu alinhamento tanto com a demanda do mercado, como com o seu público-alvo. “Ao longo dos anos, construímos uma presença expressiva no Norte, sobretudo no Pará e no Amazonas, onde temos moinhos, fábricas e centro de distribuição. Por isso, estar sempre presente em eventos como esse fortalece nossas marcas na região e nos ajuda a compreender de forma mais ampla as tendências e demanda, principalmente, do mercado regional”.

SERVIÇO

Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte – SuperNorte

Data: 4 a 6 de outubro de 2023

Local: Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, Belém (PA)

Sobre a Ocrim

Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.

Sólido, dinâmico e correto com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.

http://www.ocrim.com.br/