Publicado em 27/09/2023 07h50

CNMA: ABAG destaca importância da diversidade feminina para o protagonismo do agro brasileiro no mundo

8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, na capital paulista
Por: Assessoria de Imprensa

Na quarta-feira, 25 de outubro, direto do 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) Ingo Ploger, e a diretora-executiva da entidade, Gislaine Balbinot, abordarão, na abertura do evento, a importância da diversidade no setor, destacando os desafios e atuação das mulheres nessa jornada.

“As mulheres têm participado ativamente da construção do agronegócio, e sua atuação nem sempre é reconhecida. Por isso, é compromisso da ABAG, como entidade integradora das cadeias produtivas do agronegócio, prezar pela diversidade do setor como riqueza da nossa cultura brasileira”, afirma Ingo Ploger.

Segundo o executivo, pela situação privilegiada do Brasil no cenário internacional –  como potência agroalimentar, energética e sustentável –, é preciso unir as inteligências dos setores público e privado, “especialmente das mulheres e homens de todas as gerações, para se criar uma inteligência coletiva que alcance um futuro melhor para todos”.

Marco da valorização das mulheres do agro

O CNMA consolidou-se como um dos principais evento da agenda do agronegócio. A cada ano, o CNMA traz novidades. “Nessa edição, as congressistas irão acompanhar conteúdos relevantes para o trabalho que desempenham no campo e na agroindústria”, afirma Renata Camargo, gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios no Transamerica Expo Center,.

“O CNMA também é um espaço de fortalecimento e de união das mulheres na busca por igualdade. As mulheres estão, cada vez mais, conquistando espaços de liderança, com iniciativa, coragem e superação perante tantos obstáculos culturais. A ABAG reconhece que juntos podemos muito mais, e queremos levar esta mensagem e esta lição aos mais diversos rincões do Brasil, para que outras mulheres como nós recebam uma parte de nosso entusiasmo. Sabemos, pelo sucesso dos anos anteriores, que este evento está chegando em mulheres de fora do Brasil, portanto temos um compromisso perante este protagonismo do Brasil, dando destaque à força da mulher”, salienta Gislaine Balbinot.

As inscrições para o 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) ainda estão abertas. Acesse o site www.mulheresdoagro.com.br  e saiba mais.