Publicado em 26/09/2023 06h00

Lançamentos de Empresa 2023 são focados para atender ao pequeno agricultor

Novos equipamentos da empresa, especialista na fabricação de tratores para pequenos e médios produtores, são ideias para atividades diárias que exigem máquinas pequenas e estreitas
Por: Assessoria de Imprensa

Para facilitar o dia a dia dos pequenos agricultores, a Agritech está focada em seus lançamentos para este nicho de mercado aliado ao fato das boas perspectivas de vendas de máquinas agrícolas por meio do Plano Safra, que promete ter efeitos positivos nos próximos meses, de acordo com projeção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).  

Segundo a entidade, em agosto, que ainda não teve seu balanço fechado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) registrou esgotamento dos recursos disponíveis para o primeiro trimestre do Plano Safra, indicando que as vendas foram realizadas, mas ainda não se refletiram nos dados do segmento de máquinas agrícolas.

Modelo AGT 25 para pequenas propriedades ou operações em estufas

O novo trator AGT 25 da Agritech conta com motor Mitsubishi de 3 cilindros aspirado com 25CV, com 9 marchas a frente e 3 a ré e tração 4x4. Atende todas as operações em uma pequena propriedade ou em culturas que exigem tratores estreitos e pequenos, como é o caso de operações em estufas.

“Este novo trator da nossa marca é prático, pequeno e potente. Chega ao mercado para facilitar o trabalho no dia a dia do pequeno agricultor, que tem demandas específicas”, comenta o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Modelo AGT 75 nas versões compacta e agrícola

Outra novidade da Agritech é o modelo AGT 75 nas versões compacta e agrícola. As versões do modelo contam com nova motorização Perkins, considerados motores nacionais já consagrados na agricultura brasileira, com garantia de até 3 anos, com disponibilidade de peças de reposição, o que facilita a manutenção.

A linha AGT 75 na versão agrícola é ágil e preciso e oferece uma série de benefícios em suas aplicações para facilitar o dia a dia no campo, com o objetivo de proporcionar maior agilidade da máquina e menor esforço.

“Este novo modelo AGT 75 agrícola cobre uma lacuna entre o 1160 agrícola de 52 cv e o 1185 agrícola de 82 cv. Este modelo é indicado para o preparo de solo, para atender pequenas e médias propriedades”, explica Oliveira.

Ainda de acordo com o coordenador, a outra novidade para a Expointer é a versão compacta da linha. “O modelo AGT 75, versão compacta, substitui o modelo 1175 Compacto da nossa marca”, esclarece Oliveira. “Este trator oferece maior potência, o que possibilita melhor desempenho nos trabalhos do dia a dia e é indicado para culturas mais adensadas, como o café, por exemplo”.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Siga a Agritech nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/agritechlavrale.1957

Instagram: @agritechlavrale