Publicado em 26/09/2023 13h40

São Paulo será a capital do trigo no fim de semana

Eventos da cadeia paulista do grão serão realizados na cidade, na sexta-feira e no domingo
Por: Assessoria de Imprensa

A cadeia do trigo de paulista se reúne, neste fim de semana, para dois eventos direcionados a debater o cenário do grão no mundo e promover a saudabilidade por meio do consumo de derivados do grão. Na sexta-feira, 29 de setembro, o Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo - Sindustrigo promove a 8ª edição do Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo, em formato híbrido, com o formato presencial realizado no Espaço Nobre da FIESP, em São Paulo (SP).

O evento, que tem como principal objetivo fortalecer a indústria moageira do estado, tratará de temas atuais e relevantes para a cadeia tritícola, como “Avanços na produção de trigo no Brasil”, “Conjuntura mercadológica internacional e nacional do trigo”, “Alimentos industrializados: tendências, mitos e fatos", "Inovação para o setor de alimentos" e "Um novo olhar para consumidores e canais para indústria do trigo”.

“Tradicionalmente, o encontro promovido pelo Sindustrigo é um momento de estimular a reflexão sobre as informações e análises referentes ao cenário do cereal no Brasil e no mundo, buscando auxiliar todo o setor nas tomadas de decisões e também no direcionamento dos seus negócios”, destaca o Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.

Entre os nomes confirmados estão Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, o Head of Grains (trigo e milho) da Aliança Agrícola do Cerrado, do Grupo Sodrugestvo, Douglas Araújo, o Head de Estratégia e Gestão da Gouvêa Consulting, Jean Paul Rebetez, Head da Gouvêa Consulting, Rodrigo Catani, o Diretor de Assuntos Institucionais do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, Luis Madi, a Vice-Diretora do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, Gisele Camargo, com moderação e apresentação da jornalista, Renata Maron.

A programação completa e as inscrições para o formato presencial ou online podem ser realizadas pelo site do Sindustrigo  até quarta-feira, 27 de setembro.

Corrida do Trigo

Seguindo a programação do fim de semana, a 5ª edição da Corrida e Caminhada do Trigo será realizada no dia 01 de outubro. Na manhã do domingo, atletas amadores e profissionais são esperados para a prova, que será promovida no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A competição, que atraiu cerca de 16 mil pessoas para a capital paulista nas quatro edições anteriores da prova, tem como objetivo promover o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como a farinha, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final que os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo e, ainda, auxiliam na prevenção de diversas doenças.

Os participantes do evento podem optar por percorrer trajetos de cinco ou 10 quilômetros, correndo ou caminhando. A Arena será instalada na região do Obelisco e a prova realizada no entorno do monumento.

A Corrida do Trigo é promovida por três importantes entidades do setor do trigo no Brasil: a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, a Escola IDPC e a FUNDIPAN e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

Mais informações: www.corridadotrigo.com.br.