O clipe de "Chuva", nova canção de Chitãozinho & Xororó, contabilizou mais de 2,4 milhões de visualizações em apenas um mês de lançamento. Com isso, o vídeo já figura entre os 20 mais assistidos no canal de YouTube da dupla sertaneja. A música foi lançada em 18 de agosto, como homenagem aos agricultores brasileiros feita em parceria com a ORÍGEO, joint venture de Bunge e UPL que fornece soluções completas aos produtores rurais brasileiros.
"Os produtores rurais possuem grande importância tanto em negócios como no fornecimento de alimentos seguros e de qualidade para a população. Quando propusemos a ideia de homenageá-los, tínhamos certeza de que a grande obra dos reis do sertanejo resultaria em um sucesso – no campo e na cidade. Isso está se confirmando com a popularização da canção, com letra e melodia tão marcantes", afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.
Participaram da gravação do clipe de "Chuva" 42 importantes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins – estados onde atua a ORÍGEO, criada em 2022 a partir a combinação da experiência em financiamento, comércio e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, biossoluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL, com o objetivo de simplificar o dia a dia do produtor.
"Esses empresários, alguns com mais de 50 anos no agro, pegaram a coisa muito simplória lá no passado, da mesma forma que nós pegamos a música sertaneja. O que eles fizeram pela terra nós fizemos pela música. É muito bom ter esse encontro com essas pessoas tão importantes que praticamente sustentam nosso Brasil e muitos países mundo afora", comenta Chitãozinho. Ao lado do irmão, ele soma mais de 40 milhões de discos vendidos em 50 anos de carreira.
A música foi composta por Xororó. "Eu comecei na janela do meu banheiro. A vista é linda, com o gado, os bezerros. Aí eu estava olhando para eles e a música nasceu. Olhando a chuva chegar, pensei: 'caramba, eu nunca compus uma música inteira falando da natureza'. Fui ao meu closet, comecei aquele riff de viola, a letra começou a vir, comecei aquilo e não parei mais. E a música ficou pronta assim: sentindo realmente o cheiro da chuva", conta, no minidoc.
Minidocumentário
Além do clipe, a ORÍGEO lançou em parceria com a dupla minidocumentário que revela os bastidores da gravação da música, a primeira inédita em 2 anos. O lançamento aconteceu em 5 de setembro, na abertura do evento ORÍGEO 360, que reuniu líderes globais de empresas ligadas à produção de alimentos, energia e fibras e grandes agricultores, em São Paulo.
Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para grandes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.