Publicado em 11/09/2023 16h00

Nutrição de qualidade otimiza produção de bezerros é pauta no 6º Simpósio Repronutri

Evento acontece em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de 12 a 13 de setembro.
Por: Beatriz Pedrini

A nutrição contribui para melhoria dos índices reprodutivos do rebanho e, consequentemente, obtenção de lucro na pecuária – desde a fase de cria até a terminação.

“Um dos mais importantes desafios para gerar bezerros é a prenhez das fêmeas. A boa alimentação é essencial para aumentar essa taxa. Além disso, não basta ter crias, elas têm de ganhar peso rapidamente. Mais uma vez, é preciso oferecer boa nutrição. E esse cuidado começa com as matrizes, que precisam de um plano nutricional completo, com todos os nutrientes”, informa Léo Carlos Michel, gerente regional de vendas da Trouw Nutrition.

Ajudar os pecuaristas a nutrir bem matrizes e bezerros é o foco da Trouw Nutrition no 6º Simpósio Repronutri, que acontece de 12 a 13 de setembro, no Anfiteatro Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS).

“O ciclo de produção de carne começa na produção de bezerros. E eles precisam crescer rapidamente, sob pena de impactar os resultados econômicos do pecuarista. Planteis com bons índices de prenhez e crias que ganham peso de forma contínua são essenciais para ter produtividade”, destaca Michel. Para solucionar esse desafio, a Trouw, com a divisão Bellman, apresenta no simpósio uma linha de suplementos minerais.

Um dos destaques oferece às fêmeas os ácidos-graxos ômega 3 e 6 necessários para o aumento da taxa de prenhez de multíparas. Além disso, a solução fornece aos animais suplementados abundância em vitaminas A e E, além de lasalocida – que melhora o desempenho e a eficiência alimentar dos animais. 

“A Trouw Nutrition levará sua equipe técnica ao Repronutri, com o objetivo de contribuir com os pecuaristas que desejam melhorar os índices reprodutivos de suas fazendas. Vamos levar conhecimento técnico respaldado pela ciência, suplementos e tecnologias que fazem a diferença na rotina dos criadores”, finaliza Léo Michel.