Publicado em 12/07/2023 16h41

Empresa anuncia novo Gerente Regional para fomentar uso de bioinsumos em estados do Norte e Nordeste do Brasil

Dinasir Castilhos possui 25 anos de experiência agronômica e atuará na fronteira agrícola composta por Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará
Por: Assessoria de Imprensa

Como forma de reforçar o trabalho em prol da agricultura regenerativa na região que compreende os estados de Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará, a Gênica, empresa 100% brasileira especializada em bioinsumos, anuncia a chegada de Dinasir Castilhos para o cargo de Gerente Regional, atuando na área de uma fronteira agrícola em expansão no Brasil, principalmente no que se refere à cultura da soja.

O profissional chega à empresa com, aproximadamente, 25 anos de experiência no mercado agronômico de norte a sul do País, tendo ocupado posições de consultor, representante comercial, gerente de revendas, coordenador agrícola e desenvolvimento de produtos especiais.

“É crescente a necessidade de ampliarmos a adoção de práticas sustentáveis nos sistemas produtivos. A Gênica oferece as ferramentas adequadas para que o produtor consiga desenvolver agricultura regenerativa em sua propriedade, independente da cultura. Baseado nos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará, trabalharei para desenvolver cada vez mais esse conceito na região e trazer resultados concretos para a sustentabilidade agrícola brasileira”, afirma o novo Gerente.

De acordo com o Chief Commercial Officer (CCO) da Gênica, Dyogo Machado, seguir reforçando a equipe que atua diretamente com os produtores é fundamental para o posicionamento de produtos biológicos nesse mercado como uma estratégia viável de produção.

“Ter à disposição profissionais altamente capacitados para contribuir de forma positiva na rotina do agricultor é a nossa principal meta. Dessa forma, podemos ativamente proporcionar benefícios não apenas para o negócio desses produtores, mas também para a evolução sustentável da agricultura nos solos brasileiros. O Dinasir, sem dúvidas, fará a diferença na sua região nesse sentido”, explica Machado.

Castilhos, ainda, aponta que o caráter inovador da Gênica a destaca no segmento de soluções biológicas para a agricultura. “O empenho da empresa em produzir bioinsumos de qualidade para as mais diversas realidades dos agricultores brasileiros, a partir de tecnologia e inovação, já produziu resultados excelentes nos últimos anos. Espero também poder contribuir para que essa nova parceria renda boas colheitas!”, finaliza.

Sobre a Gênica 

Fundada no ano de 2015, a Gênica é uma indústria de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação. Sediada em Piracicaba (SP), a empresa nasceu no Agtech Valley, com a proposta de ser um centro de inovação de biotecnologia, que propõe soluções que vão impactar positivamente diversas gerações. 

Em seu portfólio, a Gênica oferece soluções regenerativas que desempenham um importante papel na construção de sistemas agrícolas mais eficientes e sustentáveis.

Mais informações: https://genica.com.br/.