Publicado em 12/07/2023 13h50

Empresa expande frota de caminhões no Brasil para garantir a segurança do abastecimento e o contínuo crescimento

Os veículos são projetados pensando no bem-estar das aves e oferecem maior controle à equipe da Aviagen
Por: Assessoria de Imprensa

CAMPINAS, Brasil – 12 de julho de 2023 – A Aviagen®, empresa de genética de aves, segue com seu alto nível de investimentos no Brasil, onde a demanda por avós e matrizes de alta qualidade para a produção de uma fonte saudável de proteína para as famílias latino-americanas continua crescente. Para sustentar esse crescimento, a companhia mantém seus investimentos em infraestrutura e, recentemente, adquiriu um caminhão climatizado para compor a frota no transporte de avós e matrizes a seus clientes no País.

Os veículos são projetados pensando no bem-estar das aves, com controles que permitem à equipe da Aviagen monitorar remotamente as condições dentro dos caminhões e fazer ajustes para manter a ambiência ideal para manter os animais saudáveis.

De acordo com Edison Rios, gerente de Suprimentos e Logística, os caminhões da Aviagen no Brasil, junto com toda sua infraestrutura, são projetados com biossegurança e sustentabilidade para o bem-estar das aves. “A Aviagen está comprometida em garantir o bem-estar e a qualidade das aves ao longo de cada etapa da jornada. Ao adquirir este novo caminhão, estamos cumprindo nosso compromisso de garantir que nossos clientes tenham um suprimento seguro de reprodutores para alimentar suas comunidades locais com uma carne de frango nutritiva e sustentável”.

“Os recentes investimentos e a expansão e modernização das unidades são resultados do rápido crescimento da empresa nesses anos, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção devido à alta demanda pelas aves Ross® 308 AP. Nossas ações são sempre de suporte aos clientes, enquanto trabalhamos lado a lado em suas jornadas de crescimento e sucesso”, concluiu o diretor de Operações da Aviagen no Brasil, Leandro München.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.