Publicado em 30/05/2023 17h22

De gerente de concessionárias a produtora de queijos artesanais

Conheça a história de Christiane Nantes, que deu uma guinada na sua vida profissional, para reviver todos os dias, os finais de semana que passava na propriedade rural de sua vó Zilda.
Por: Wisley Torales - Da Redação

Ela era gerente de pós venda em duas concessionárias, simultaneamente em Campo Grande no MS, e mudou radicalmente de profissão para reviver diariamente a infância, dos finais de semana passados com a sua avó Zilda, na fabricação de queijos no sítio da família. Acompanhe com a gente, a mais essa história incrível e de quebra, aprenda a fazer um delicioso requeijão caipira!

Cristhiane Nantes Santos seu marido e Isaac Santos decidiram seguir seus próprios passos no mundo dos negócios após Cristhiane ser desligada do seu trabalho, em 2015. Foi assim que surgiu a história da Queijaria Estância Vó Zilda, que inovou caminhos para empreender com a busca incessante por novas técnicas, melhoria contínua e o apoio do Sebrae/MS.

No início da trajetória, Christiane vendia queijos que seus pais produziam em casa. Quando chegou a comercializar 30 itens por semana, sua mãe sugeriu que ela começasse a produzir seus próprios produtos.

A partir de então, a produção foi aumentando, até que chegou a hora de buscar a certificação para a produção de queijos. Foi quando conseguiram a certificação de Queijo Artesanal, do SIM (Selo Inspeção Municipal).

Além disso, a Queijaria Estância Vó Zilda participou do evento Mundial de Queijo em São Paulo, em setembro de 2022, patrocinada pelo Sebrae/MS. O casal inscreveu dois queijos: o coalho temperado e o queijo maturado na cachaça de cerejeira. No evento expondo para um público de mais de 15.000 pessoas, a Estância Vó Zilda, por muito pouco, não trouxe a medalha de Bronze!

Nós da Agroin, visitamos a Estância Vó Zilda, no distrito de Rochedinho-MS, para conhecer a Queijaria e ainda acompanhar a fabricação de um tradicional requeijão caipira! Confira o vídeo abaixo.

Publicidade