O uso de aditivos na nutrição de animais de produção pode trazer vários benefícios para a saúde e desempenho do rebanho. Além de ajudar a reduzir os custos com alimentação, os aditivos podem melhorar a digestibilidade dos nutrientes, promover uma microbiota intestinal saudável, aumentar a eficiência na utilização dos nutrientes e prevenir a oxidação de lipídeos, reduzindo perdas nutricionais e a contaminação por microrganismos.
Uma tecnologia que caiu no gosto dos criadores são adsorventes de micotoxinas - aditivo capaz de neutralizar substâncias nocivas no trato gastrointestinal - e os prebióticos - componentes alimentares que beneficiam a saúde do animal através da modulação da microbiota, melhorando saúde intestinal e imunidade. “Ao inserir estes aditivos na alimentação de gados leiteiros, por exemplo, temos uma melhora na qualidade do leite e aumento da sua produção, uma melhor resposta imunológica e um equilíbrio de Ph ruminal. Já com o gado de corte, o reflexo se dá em um melhor ganho de peso e um melhor acabamento, além de diminuir o estresse dos animais confinados”, conta Marcello Russo, diretor comercial Brasil da Blink Bioscience.
Ele destaca que as soluções da empresa entregam resultados acima dos apresentados no mercado, devido a alta tecnologia empregada nos produtos da companhia. “A Blink produz aditivos para as mais diversas criações, com tecnologia de última geração e foco na escolha de matérias primas, que são desenvolvidas especificamente para nossa fábrica, para formulação de produtos com alto valor agregado”, explica.