A principal feira mundial de máquinas agrícolas, a Agritechnica Hanover, vai voltar a ocorrer na Alemanha e dessa vez terá a participação de brasileiros, que terão dois pavilhões para realizar a sua exposição. A última edição do evento foi em 2019 e, por isso há uma grande expectativa em relação às tecnologias e inovações que serão apresentadas.
Já foram confirmados no evento o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), que estará em um pavilhão coletivo com seus associados expondo seus produtos para exportação. E a Associação Brasileira de Máquinas (ABIMAQ), que deve levar as principais novidades em máquinas agrícolas produzidas no Brasil.
"O setor de máquinas e equipamentos agrícolas tem contado com o apoio do projeto Brazil Machinery Solutions, resultado da parceria entre ABIMAQ e ApexBrasil, para a participação na feira Agritechnica. Trata-se de um evento chave para nossa indústria, vitrine das principais marcas e tecnologias aplicadas na cadeia do agronegócio. A participação brasileira tem como objetivo apresentar ao mundo o que há de mais inovador no setor sendo fabricado pela indústria nacional”, destaca Patrícia Gomes, diretora executiva de mercado externo da ABIMAQ.
A última edição do evento recebeu cerca de 2 mil visitantes sul-americanos e se classifica como sendo uma oportunidade tanto para profissionais da indústria de máquinas e equipamentos, quanto para produtores e gestores. Com o alcance global da feira, os expositores podem atingir grandes produtores e compradores pelo mundo, como Cazaquistão, França, Reino Unido e Alemanha, por exemplo.
“Os espaços para expositores brasileiros na Agritechnica seguem abertos e uma nova rodada de inscrições está prevista para junho, se ainda houver vagas”, explica Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante oficial da DLG para o Brasil. E o país é um dos expoentes na produção mundial de alimentos e, no ano passado, registrou recorde nas exportações do agronegócio, com crescimento de 32%, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.