Um índice de preços agrícolas recebidos subiu 4,5% mês a mês em novembro e 23% em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em um relatório. O Índice de Preços Recebidos de novembro atingiu 133,4, ante 127,7 em outubro e 108,8 em novembro de 2021, informou a agência.
Os ganhos foram liderados pelos preços de vegetais e melão recebidos, que subiram 27% mês a mês e 75% ano a ano, de acordo com dados do governo. O índice de preços recebidos de grãos e oleaginosas subiu 1,5% em relação a novembro e 19% em relação ao mesmo mês de 2021.
As oleaginosas registraram um aumento mensal de 3,7% e um ganho de 15% na base anual, informou o USDA. Os grãos para ração caíram cerca de 0,1% em relação a outubro, mas 24% em relação a novembro de 2021. Os grãos para alimentação aumentaram 0,4% e quase 10% mensal e anualmente, respectivamente. Os preços da produção pecuária recebidos aumentaram 3,2% em relação ao mês anterior e saltaram mais de 30% ano a ano, disse a agência.
O índice de preços do gado recebido aumentou 3,8% em relação a outubro e 17% ao ano, enquanto o índice do suíno caiu 5,4% mês a mês, mas aumentou 14% anualmente, disse o governo. Os preços gerais das commodities alimentares recebidas subiram respectivamente 8,6% e 27% mensalmente e anualmente, informou o USDA em seu relatório.
Os avisos de tempestade de inverno permanecem em vigor no oeste de Nebraska, norte e leste em Wisconsin nesta manhã, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. No oeste e centro de Nebraska, outros 7 polegadas de neve estão previstos em algumas áreas, juntamente com ventos de até 35 milhas por hora, disse o NWS em um relatório no início desta manhã.