Publicado em 02/01/2023 12h00

Você já ouviu falar no fertilizante do futuro?

Os computadores usam a mecânica quântica para armazenar dados sobre as chamadas partículas subatômicas.
Por: Leonardo Gottems

Enquanto os agricultores norte-americanos estão indignados com a monopolização do mercado nacional de fertilizantes e os preços exorbitantes, os políticos falam sobre a introdução da computação quântica para criar uma nova geração de fertilizantes. “O congressista de Iowa, Randy Finstra, está pressionando para expandir o projeto de lei da Iniciativa Nacional Quantum dos EUA de 2018 para a agricultura. A tecnologia de computação quântica, que processa dados muito mais rápido que os computadores tradicionais, também deve beneficiar o APC”, escreve o jornalista Mike Peterson em um artigo no www.radioiowa.com

designed by Pressfoto - Freepik.com

“Quando falamos de computação quântica, estamos nos referindo à sua aplicação em finanças ou saúde. Mas espere um minuto. Quando você olha para a modelagem molecular quântica, por que não começar a modelar com fertilizantes, reduzindo custos para a agricultura criando novos produtos para o complexo do agronegócio”, disse Finstra.

Os computadores usam a mecânica quântica para armazenar dados sobre as chamadas partículas subatômicas, fragmentos de átomos. A computação quântica pode processar dados em segundos que um computador tradicional levaria dias ou até meses para classificar. Espera-se que o Congresso dos EUA reaprove a Iniciativa Nacional Quantum do governo em 2023. Finstra diz que as aplicações agrícolas precisam ser especificadas. Os gastos federais com computação quântica dobraram nos últimos dois anos.

Os desejos dos agricultores americanos comuns não se estendem muito ao campo da computação quântica, mas vêm de números sobre o consumo de fertilizantes e visam restringir os monopólios.Dito isso, os fabricantes de fertilizantes ficaram praticamente ilesos, na verdade indo bem, com alguns registrando ganhos de lucro de três dígitos na maior parte de 2022, de acordo com registros da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA da Mosaic and CF Industries e uma empresa canadense.

Publicidade