Publicado em 14/10/2022 09h44

EUA: declínio nos futuros dos grãos

Pouca ou nenhuma chuva é esperada em partes do Centro-Oeste.
Por: Leonardo Gottems

Os futuros de grãos caíram nas negociações durante a noite, à medida que a colheita de milho dos EUA continua e com clima favorável no país do trigo de inverno, segundo o agriculture.com. O clima seco em grande parte do Cinturão do Milho dos EUA permitirá que os agricultores acelerem a colheita nesta semana.

Pouca ou nenhuma chuva é esperada em partes do Centro-Oeste, já que alertas de bandeira vermelha foram emitidos para vários estados, incluindo Iowa, Illinois e Nebraska – os três maiores produtores de milho nos EUA. Chuvas foram previstas em partes do nordeste da região e áreas do extremo norte provavelmente verão precipitação hoje, disse Don Keeney, meteorologista agrícola da Maxar.

"Aguaceiros nas áreas do norte irão desacelerar um pouco a colheita, mas o clima mais seco em outros lugares favorecerá o trabalho de campo", disse ele. Cerca de 31% da safra de milho dos EUA foi colhida no início da semana, acima dos 20% sete dias antes e acima da média anterior de cinco anos de 30%, disse o Departamento de Agricultura em um relatório.

Quarenta e quatro por cento da soja estava no lixo até domingo, o dobro do total da semana anterior e acima dos 38% normais para esta época do ano, disse o USDA. Os produtores de trigo de inverno dos EUA continuaram com o plantio, já que as chuvas desta semana no fim de semana aumentam as perspectivas de safra.

As chuvas provavelmente favorecerão partes de Oklahoma e Texas neste fim de semana. A precipitação nas partes do norte do Cinturão do Trigo de Inverno melhorará a umidade do solo para a germinação, embora algumas regiões nas áreas de cultivo do centro e do norte permaneçam secas, disse Keeney. Cerca de 55% do trigo de inverno foi plantado no domingo, acima dos 40% da semana anterior, mas abaixo da média de 58%, disse o USDA.

Publicidade