Publicado em 07/09/2022 08h04

USDA anuncia US$ 400 milhões em financiamento em alimentos

O USDA financiará pelo menos seis centros regionais.
Por: Leonardo Gottems

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, anunciou a disponibilidade de aproximadamente US$ 400 milhões para fornecer serviços essenciais de coordenação de sistemas alimentares locais e regionais, assistência técnica e serviços de capacitação por meio dos novos Centros Regionais de Negócios de Alimentos do USDA.

“Os Centros Regionais de Negócios de Alimentos do USDA serão um ativo novo e crítico à medida que continuamos nosso trabalho para fortalecer e aprimorar os sistemas alimentares locais e regionais em todo o país”, disse o secretário de Agricultura, Tom Vilsack. “Eles servirão como pedra angular do USDA no desenvolvimento das cadeias de suprimentos locais e regionais, aproveitando as lições aprendidas durante a pandemia, fornecendo assistência técnica e criando novas oportunidades de mercado em áreas onde a necessidade é maior”.

O USDA financiará pelo menos seis centros regionais, incluindo um centro tribal nacional e pelo menos um centro servindo a cada uma das três áreas-alvo: Colônias (condados na fronteira EUA/México), pobreza persistente ou outras comunidades de áreas de alta necessidade/recursos limitados do Delta e do Sudeste, e áreas de alta necessidade de Appalachia, bem como centros em outras regiões do país.

Os Centros Regionais de Negócios de Alimentos fornecerão coordenação, assistência técnica e capacitação para ajudar agricultores, pecuaristas e outras empresas de alimentos a acessar novos mercados e navegar pelos recursos federais, estaduais e locais, fechando assim as lacunas ou barreiras ao sucesso. Além disso, ajudarão pequenos e médios produtores e empresas de alimentos e fazendas com o objetivo de criar um sistema alimentar mais resiliente, diversificado e competitivo.

Publicidade