A FACTA promoverá de forma on-line no dia 15 de setembro o Simpósio de vacinas autógenas. As chamadas ‘auto vacinas’, são produzidas com antígenos inativados, sem risco algum de disseminar qualquer tipo de patógeno ao plantel.
Evento será realizado de forma totalmente on-line no próximo dia 15 de setembro .
O principal objetivo da agenda do evento, que é voltado a médicos-veterinários, técnicos, agrônomos, zootecnistas envolvidos na sanidade de aves, peixes e suínos, é trazer maior clareza para toda a avicultura sobre as vacinas autógenas, desde o âmbito legal, até as questões práticas do dia a dia que levam o produtor a fazer a escolha por essa ferramenta.
O evento trará mais informações sobre o melhor momento para ser feito o uso das vacinas autógenas, qual agente deve ser usado, como se faz a escolha adequada de uma cepa de campo, como funciona o processo de produção, considerando desde a colheita do material até a entrega do produto final.
O Simpósio de vacinas autógenas aproveitará a experiência com as auto vacinas na suinocultura e da piscicultura, mais especificamente para a produção de tilápias, para ampliar as informações para o setor avícola.
O encontro, que contará com o apoio da Associação Brasileira dos Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), abordará ainda a legislação que rege a produção de vacinas autógenas, os aspectos técnicos e imunológicos envolvidos em seu uso em diferentes espécies animais e os cases de campo de uso dessa ferramenta.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link:
https://simposioautogenas.facta.org.br/
A FACTA é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, a qual incorpora e amplia atividades técnicas e científicas. Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.
Para mais informações acesse: www.facta.org.br