Milho e soja em Nebraska e Indiana estão piores do que no ano anterior, de acordo com olheiros do Pro Farmer Midwest Crop Tour, que continua ao longo da semana, em informações divulgadas pelo agriculture.com. Em Nebraska, os rendimentos de milho foram fixados por batedores em 158,5 bushels por acre, abaixo da perspectiva de 182,4 bushels por acre no estado no ano passado, de acordo com um relatório da Pro Farmer.
Isso também está bem abaixo da média anterior de três anos de 176,7 bushels por acre. As vagens de soja em um lote de 3 pés por 3 pés totalizaram 1.063,7, abaixo dos 1.226,4 do ano passado e da média de 1.245,1 para esta época do ano, segundo o relatório. Foi a mesma coisa em Indiana.
A produção de milho está prevista em 177,9 bushels por acre, abaixo dos 193,5 bushels projetados no ano passado e da média de três anos de 178,3 bushels, disse a Pro Farmer. As vagens de soja em um quadrado de 3 por 3 foram relatadas em 1.166, abaixo dos 1.239,7 do ano passado, mas acima da média de 1.148,3, segundo o relatório.
Apenas 5% da quantidade normal de chuva caiu em grande parte de Iowa, Dakotas, Nebraska, Kansas e Oklahoma nos últimos 30 dias, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. Cerca de 21% de Nebraska tinha umidade adequada do solo em 21 de agosto, enquanto o restante do estado viu condições curtas ou muito curtas, de acordo com o USDA. É muito melhor em Indiana, onde 66% do estado está vendo umidade adequada ou excedente do solo, mostram dados do governo.
Chuvas dispersas e trovoadas são esperadas hoje e à noite no norte e leste de Iowa, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. "Embora o risco de mau tempo seja baixo, algumas fortes tempestades não podem ser descartadas", disse o NWS em um relatório nesta manhã.