A superioridade genética disponível no mercado através dos embriões ABS NEO foi comprovada mais uma vez nesta semana, com a divulgação do resultado do Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (TDEAH/PNAT), da ABCZ. O touro AGSP 1143 FIV, touro jovem filho do Canadá Mat e neto do Mandarim Mat, foi um dos 78 reprodutores avaliados.
“Ficamos muito felizes com esse resultado, pois comprova que estamos no caminho certo em relação ao melhoramento genético. Esta conquista é mais uma prova dos benefícios que os embriões podem trazer”, comenta Edevaldo Lazaroni, gerente da Fazenda Bom Sossego, uma das propriedades do grupo Patrimonial Lorena, criatório que abriga um total de 4 mil cabeças Nelore, comandado pelo produtor Antônio Galvão dos Santos.
A tecnologia por trás dos embriões transferidos no grupo é o ABS NEO, a solução exclusiva da ABS que oferece ao criador uma genética pronta, fruto de cruzamentos planejados e cuidadosamente direcionados de acordo com os objetivos produtivos de cada propriedade.
Para o Coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira, a classificação do touro representa a qualidade do trabalho de melhoramento genético executado pela Patrimonial Lorena.
“Os resultados que o grupo vem alcançando com os embriões ABS NEO são superiores em todos os sentidos, tanto na avaliação genética, quanto na morfologia dos animais e nas taxas reprodutivas. O AGSP 1143 FIV se destacou para consumo alimentar residual, bem como nas características de AOL, acabamento e desempenho”, afirma.
“O progresso genético acelerado é a principal vantagem que o ABS NEO oferece – com a tecnologia, é possível avançar até cinco gerações em apenas uma. Animais com superioridade genética trazem mais lucratividade e desempenho. Este resultado é a prova disso!”, ressalta o Gerente de Mercado Embriões, Raphael Guimarães.